10 filmes que estreiam em 2017 para ficar de olho

2017 chegou, e com ele muitas estreias de filmes! Gosto deste período no começo do ano, onde o termômetro do Oscar começa a ficar mais quente, e os filmes mais esperados do ano se tornam mais certos.

Fiz uma lista com 10 filmes que estreiam este ano, e estão sendo muito aguardados por mim e pela crítica especializada. Para a nossa felicidade, grande parte dos filmes da lista estreiam no Brasil entre janeiro e fevereiro - haja dinheiro para tantas idas ao cinema! Vamos aos 10 filmes da lista:

La La Land
La La Land é uma das grandes apostas para o Oscar deste ano!
O musical de Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da perfeição - que já apareceu aqui no blog) traz no papel principal um casal formado por uma aspirante a atriz e um músico de jazz (interpretados por Emma Stone e Ryan Gosling, respectivamente). O diretor diz que La La Land é sobre equilibrar os sonhos com a realidade, e uma homenagem as pessoas que se mudam para Los Angeles para perseguir seus sonhos já amei???????.

Estou esperando este filme faz muito tempo <3 
Damien Chazelle claramente gosta de música, não? Talvez o fato dele também ser baterista explique isso (E também explique a grandiosidade de Whiplash!). E todos nós conhecemos bem a boa química entre Ryan Gosling e Emma Stone - imagina agora com eles cantando e dançando? O filme também tem o John Legend no elenco, e em algumas músicas do filme. Dizem as más línguas que o musical é o melhor filme que o Woody Allen não fez. O filme recebeu 7 indicações ao Globo de Ouro e ganhou as 7!

Das inspirações para La La Land, estão os filmes "Cantando na chuva", "A Roda da Fortuna", "Melodia da Broadway de 1940", "Os Guarda-chuvas do Amor" e "Duas Garotas Românticas"

Estreia no Brasil: 19 de janeiro

Moonlight: Sob a Luz do Luar
Moonlight divide o posto de filme mais esperado de 2017 com La La Land, e já é considerado por alguns críticos como melhor filme do ano - grande aposta para ganhar como melhor filme no Oscar.

O filme acompanha Chiron em três momentos de sua vida: infância, adolescência  e vida adulta - da sua luta para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce em um bairro violento, e lidando com sua identidade e sexualidade.

Barry Jenkins, o diretor do filme, disse esperar que o filme toque os "sem voz", que segundo ele é como muitas pessoas se sentem na América. O filme acabou meio ofuscado ontem no Globo de Ouro, mas ganhou o prêmio de melhor filme de drama.

Estreia no Brasil: 23 de fevereiro

Mulher Maravilha
A gente gosta muito de filme com super-heróis poderosos, mas a gente gosta ainda mais de mulheres poderosas nos representando na telona! Depois de aparecer em "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça", a mulher maravilha finalmente ganhou um filme para chamar de seu.

A nossa wonder woman é interpretada pela Gal Gadot - que no começo eu fiquei meio assim com a escolha de atriz, mas depois de assistir o trailer, estou bem ansiosa! O filme acompanha a história da amazona, que desde cedo foi treinada para ser uma guerreira imbatível e decide deixar seu lar para acabar com uma guerra.

Estreia no Brasil: 1 de junho

Jackie
O filme conta a história de Jacqueline Kennedy (interpretada por Natalie Portman - estávamos com saudade dela nas telonas!), primeira-dama americana. O filme foca na sua vida após o assassinato de seu marido e então presidente, John Kennedy em 1963.
 
 Jackie Kennedy e Natalie Portman - olha a mãozinha!

Não só Natalie Portman tem alguns traços de Jacqueline, mas tem a elegância da primeira-dama que é lembrada até hoje como ícone da moda - a bolsa Jackie, da Gucci tem esse nome em sua homenagem. É possível que o papel renda uma indicação para a atriz no Oscar deste ano!


Estreia no Brasil: 2 de fevereiro

O Apartamento
O filme de Asghar Farhadi ("O Passado" e "A Separação") foi exibido ano passado na Mostra Internacional de Cinema, mas estreou oficialmente no Brasil dia 5 de janeiro - já está em cartaz em alguns cinemas da cidade.

O filme conta a história de Emad e Rana, um casal que encena a peça teatral "A Morte de Um Caixeiro Viajante" de Arthur Miller. Um dia, eles são surpreendidos com um alerta para sair do prédio que moram, com risco de desabamento e passam a morar em um apartamento emprestado. Tempo depois, Rana se machuca, tem que ir para o hospital, e o trauma aos poucos vai afetando a vida dos dois.

O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro e melhor interpretação masculina para Shahab Hosseini (Emad) no festival de Cannes. Foi o filme indicado pelo Irã para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro - Lembrando que a única vitória do Irã nesta categoria, também vem de Farhadi.
 
Estreia no Brasil: 5 de janeiro - já estreou!

Aliados
Esse é polêmico né? Há boatos que este foi o fim de Brangelina.
O filme é sobre um dois espiões (Brad Pitt e Marion Cottilard) que se apaixonam durante uma missão para eliminar um embaixador nazista, e resolvem casar. Porém, alguns anos depois, o personagem do Brad Pitt suspeita que a sua esposa tenha ligações com os alemães - Meio Sr. e Sra. Smith, não? Hm

Segundo fontes que tiveram acesso ao roteiro, o filme é "uma história épica" e um "suspense romântico arrebatador". Será que teremos um final fechado ou vai ser mais um Dom Casmurro da vida? O figurino pelas fotos que eu vi até agora está maravilhoso! (Será que rola indicação ao Oscar?)

Estreia no Brasil: 12 de janeiro

A Criada
O novo filme de Park Chan-Wook (Oldboy) gerou certo barulho ano passado na Mostra de São Paulo e já ganhou 37 prêmios pelos festivais mundiais - para compensar a pouca atenção que recebeu em Cannes, ano passado.

O filme, que se passa na Coréia do Sul, em 1930 é baseado no livro "Na ponta dos dedos", de Sarah Waters - com uma alteração geográfica de Londres para Japão. A personagem principal do longa é Sookee, uma jovem contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica. Rola chantagem, vingança e sexo lésbico.

Estreia no Brasil: 12 de janeiro

Guardiões da Galáxia 2
O primeiro filme do Guardiões da Galáxia foi uma boa surpresa da Marvel, então as expectativas aumentam para a continuação do filme! (E para a playlist, foca na playlist!).

No segundo filme dos Guardiões da Galáxia, voltaremos a ver Gamora, Groot, Rocket Racoon, Drax e Senhor das estrelas <3 Agora é esperar para matar as saudades!

Estreia no Brasil: 27 de abril

Animais Noturnos
Okay, oficialmente, "Animais Noturnos" estreou dia 29 de dezembro de 2016 nos cinemas brasileiros. Mas é em 2017 que ele está acontecendo! O filme também foi um dos mais comentados durante a Mostra Internacional do ano passado.


O filme é dirigido por Tom Ford (não basta ter revitalizado a Gucci, o cara é bom como diretor de cinema!) conta a história de Susan (Amy Adams), que recebe um manuscrito de seu ex-marido (Jake Gylenhaal), dedicado a ela, que conta a história de homem que leva sua família para um passeio e acaba no caminho de uma gangue violenta. Estou indo assistir agora 1bj

Estreia no Brasil: Em cartaz

Star Wars VIII
tan tan tan tan tan tan tan tan ran ran ran [no ritmo da abertura]

Okay, Star Wars VIII só vai estrear no último mês do ano - mas estamos ansiosos! Em 2016, a atriz Carrie Fisher (nossa amada princesa Leia) nos deixou, mas vamos poder vê-la em dezembro <3

Volta Rey, volta Finn, volta Luke Skywalker e tem personagem novo no filme interpretado pelo Benicio Del Toro. O que pode dar errado quando se trata de Star Wars?

Estreia no Brasil: 17 de dezembro

*todas as fotos deste post são de divulgações*

Espero que tenham gostado do post <3
Me contem qual o filme mais esperado do ano para vocês!

Bisous  

2 comentários:

  1. moonlight, la la land, animais noturnos são três filmes que eu me interessei, eu queria ver alguns que estão em cartaz mas to sem grana.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui assistir La La Land e Animais Noturnos e posso dizer que valem o ingresso <3 Muito filme bom que a gente não consegue ver tudo né? haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...