Brunch no Le Pain

Já podemos trocar o nome do blog para 1001 lugares para comer em sp?

Alô galera de cowboy, alô galera de peão, quem gosta de brunch, bate forte com a mão. Algumas semanas atrás, eu e um amigo fomos no Le Pain, que fica em Pinheiros para um brunch em um domingo ensolarado.

Para quem não sabe, um brunch é a mistura de café-da-manhã com almoço (breakfast + lunch = brunch). O brunch tem origem inglesa e costuma acontecer nos finais de semana e feriados. Sabe quando você acorda tarde e não quer almoçar direto nem tomar um café da manhã muito básico? Brunch time!

Chegamos no Le Pain por volta de meio dia, e um funcionário deles pegou o meu nome para colocar na fila de espera, pois não tinha nenhuma mesa disponível. Ficamos esperando cerca de dez minutos nessas mesinhas do lado de fora.

O Brunch no Le Pain custa R$30,90 por pessoa e acontece nos finais de semana e feriados, das 08h ás 16h. Quem quiser ir no estilo básico, pode optar pelo buffet de café da manhã, R$19,90 por pessoa.

Resolvi dividir esse post em "rodadas de brunch" onde contamos o que experimentamos em cada prato que fizemos, e depois eu falo do buffet e do lugar em geral.

Prato 1 do Estevão: coxinha, brownie e bolo red velvelt

Comentário do Estevão: O red velvet não estava tão bom assim, nem sei se podemos chamar de red velvet. Coxinha muito boa.


Prato 1 da Stephanie (eu): coxinha, torta de limão, pão de queijo e bolo red velvet + suco de laranja.

A coxinha do Le Pain é maravilhosa! A massa é bem macia por dentro e crocante por fora, e toda vez que eu peguei do buffet (e olha que foram várias vezes), elas vieram quentinhas <3 O pão de queijo é gostoso, e a torta de limão não aguentou muito bem o calor e veio com a massa molinha demais e o suspiro derretendo. Esse bolo vermelho no meu prato é tudo menos red velvet, vem com um recheio que parece chantilly, não curti. (dá pra ver que a calda do red velvet derreteu pelo prato)

Prato 2 do Estevão: pão de queijo, coxinha (a gente realmente gostou <3) e bacon

Tudo sucesso!

Prato 2 da Stephanie: pão na chapa + suco de laranja

dica da Stephanie: Os funcionários não tem avisam, nem tem em nenhum lugar escrito, mas o pão na chapa está incluso no brunch. É só pedir para um dos garçons, que ele leva até a sua mesa.

Como uma boa paulista, café da manhã de padaria, para mim, significa pão na chapa <3 Perguntei pro garçom se o pão na chapa era incluso e ele confirmou, daí já pedi o meu. Não tem erro né?

Quando foi duas da tarde o lugar ficou lotado e a fila do brunch ia parar na entrada. Íamos no buffet só para pegar suco - sem coragem de pegar aquela fila imensa.

Prato 3 do Estevão: waffle, nutella e brownie

Comentário do Estevão: Open de Nutella? Amamos! O Waffle estava molinho, não estava crocante como pensamos, e isso foi super negativo. Eu achei decepcionante comer o waffle mole daquele jeito. O pudim tava maravilhoso (ele pegou pudim no final mas não fotografamos).

Prato 3 da Stephanie: bolo indiano, bolo de doce de leite, nutella, brownie e coxinhas + suco de laranja com mel

O bolo indiano é 10/10, fazia tempo que eu não encontrava bolo indiano por ai, e eu amo <3 O bolo de doce de leite não tinha nada demais, as coxinhas continuam maravilhosas e o brownie é gostoso e com muitos pedaços de castanhas.

Dica da Stephanie: Experimente colocar uma colherada de mel no seu suco de laranja, eu amei!

Prato 4 do Estevão: salada de frutas com sucrilhos

Comentário do EstevãoA seleção de frutas da salada de frutas estava maravilhosa, todas estavam docinhas, mas não estavam geladas por conta do calor.


Sobre o buffet de brunch: Tem muita opção, não tem como reclamar. Grande variedade de pães, bolos e doces como brownie, pudim e waffle - que não tem em qualquer buffet.

Os sucos eram todos deliciosos e o tempo todo você vê os funcionários repondo as bebidas e as comidas. Embaixo dessa bancadinha de sucos, eles deixam à disposição garrafas de água com e sem gás. Na bancada de bebidas, ainda tem café, leite, iogurte e chá quente.


Comentário do EstevãoA rotatividade do suco estava maravilhosa, e não deixou a desejar em nada. Gostei da variedade de coisas, os bolos em geral estavam bons. Por conta do calor, algumas coisas ficaram meio molinhas. 

O brunch é open nutella <3 Eu fiquei reparando no pote e eles realmente trocam conforme vai acabando. Outras opções disponíveis no brunch eram mini pastéis, ovo mexido, salsicha ao sugo e coalhada fresca. Opções clássicas como sucrilhos, salada de frutas, queijos e geleias também fazem parte da mesa de brunch.

A logística deles é muito boa. Achamos a louça usada e os copos super limpinhos <3 (a gente é velho e fica reparando nessas coisas)


Sobre o local: O Le Pain é pet friendly, e você pode levar seu amigo animalzinho para lá, desde que eles fiquem na parte de fora do local. O atendimento de TODOS os funcionários foi ótimo, eles são muito atenciosos.

O lugar é grande (dois andares), cabe muuuuita gente - tava até rolando um brunch de batizado quando chegamos lá - mas achamos as mesas um pouco grudadas nas outras. Sempre rolava de ter que passar entre as cadeiras na ponta dos pés. Fora isso, o Le Pain é incrível para tomar um brunch delicioso e passar horas conversando com alguém.

Comentário do Estevão: O lugar é legal, cabe bastante gente mas achei as mesas muito perto da outra, pra quem vai lá conversar é ótimo para passar o tempo que quiser. Acho que vale a pena pelo que pagamos.


RESUMÃO
Gostamos: Funcionários atenciosos, grande variedade do buffet, lugar agradável para conversas, pet friendly, boa logística para repor a mesa, louça limpinha e coxinha <3

Não gostamos: Alguns alimentos não aguentam muito em dias quentes como os que fomos e acabam derretendo um pouco e/ou seriam melhores gelados, red velvet (será que era?), mesas muito coladas.


Le Pain
Av. Pedroso de Morais, 1.037
Pinheiros
(11) 3032-4861


Espero que tenham gostado do post <3

Le Pain, chama a gente pra tomar um brunch topissimo!

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...