Food Street

Sabe quando você passa várias vezes na frente de um lugar, acha legal e fala pra si mesmo que um dia vai entrar? Essa é a minha história com o Food Street! Passei muitas vezes na frente dessa hamburgueria, descendo a Rua Augusta para alguma balada mas sempre adiava a visita. Eis que um dia, marquei de jantar com uma amiga e sugeri o lugar.

As paredes da entrada do Food Street são cheias de graffiti, que se repetem no segundo andar do lugar, que não é muito grande. O charme do local fica por conta das cadeiras que reproduzem bancos de metrô. Logo que entramos, já fomos atendidas por uma funcionária (de cabelo curto, ela foi mega simpática!)
 
Como eu gosto muito de Pink Lemonade, pedi a versão da casa (R$8), que é adoçada com groselha! Super aprovado e doce na medida da certa. Já a minha amiga pediu uma coca-cola que veio nessa mini garrafinha super fofa.

Bebidas aprovadas passamos para a entrada: uma porção de batatas fritas rústicas (R$14) que vem junto com uma porção de maionese verde da casa (nesse copinho da foto). A batata vem quentinha e achamos gostosa, mas ela em geral não é nada demais - tem muitas beeeem melhores por São Paulo, como a da Lanchonete da Cidade, que vem com alho e alecrim.

Talvez quem peça a batata Crikle (aquela diferentona, parecida com a do Shake Shack - Lembra bastante o formato de Cheetos Requeijão) tenha mais sorte. Fiquei curiosa pra saber se é boa mesmo.

Na hora do vamos ver, eu pedi um My Brother (R$20) que vem com 160g do blend 100% da casa, queijo prato e Chimichurri (nunca tinha visto um hambúrguer com chimichurri que eu amo <3). Resolvi adicionar ao meu lancho, molho de tomate rústico da casa e cebola caramelizada - eu amo cebola caramelizada, mas é difícil achar ela como adicional nos cardápios por ai.

Cada adicional custa R$3 e também tem opções como maionese verde, barbecue e Bacon. Você pode escolher seu lanche no pão brioche ou pão australiano (esse preto da foto)

Eis meu lancho! O molho de tomate veio a parte para que eu colocasse a quantidade que prefiro.

Que surpresa boa ao experimentar o primeiro pedaço! A carne deles é maravilhosamente gostosa e o ácido do molho de tomate quebra o picante do chimichurri. Nunca tinha comido um hambúrguer no pão australiano, e também foi aprovado.

Que fofura essa canequinha!

Minha amiga pediu um X Burguer (160g do mesmo corte de Angus que o meu e queijo cheddar) e um adicional de maionese verde. Igualmente aprovado! Gostamos tanto das nossas escolhas que no final sobrou bastante batata frita.



Quando a minha limonada rosa acabou, pedi um chá gelado achando que era o da casa, mas era uma latinha da marca Rio. Provei o sabor chá verde com uva verde e foi muito refrescante <3

Não provei o milk-shake de Nutella, um dos queridinhos do cardápio de quem vai lá, mas fica a dica - o preço me pareceu bem justo, R$10 por um copo do mesmo tamanho da minha Pink Lemonade. Fica aqui também uma foto que tirei do cardápio

 
É chato mas aconteceu: Na hora de pagar, minha amiga fez as contas do que ela tinha consumido mas metade dos 10% e pagou enquanto eu também calculava a minha parte. No final acabou que nas minhas contas saia tipo R$5 mais barato. Fiz a conta de novo, de novo e uma das funcionárias olhando que realmente dava o mesmo valor. Ela me chamou no sistema para resolvermos, mas basicamente apontou para o computador como prova e disse que o valor era aquele. Acabei pagando a conta porque a questão não era o dinheiro, mas o fato que ela ficou dando de ombros e não sugeriu nada para resolver. Achei meio blé, ela me olhava como se eu tivesse tentando enganar ela.....

Pra fechar o post, fica aqui uma dica legal: o Food Street tem uma espécie de janelinha do lado do "salão" onde eles vendem um lanche no estilo churrasquinho grego. Você pode comprar e sair comendo.

Food Street
Rua Augusta, 1005
Consolação

Horários de funcionamento: Segunda a Sábado (12h - 01h)

2 comentários:

  1. Nossa, só de ver as fotos fiquei com fome. Amo esse estilo de lugar, com cadeiras de metro ou estilo anos 60, acho incrível! E os lanches parecem ser deliciosos mesmo. A propósito, também amo uma pink lemonade! A do croasonho, até então, é a minha preferida! Amei a dica!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tipo de decor, Lolla!
      Nunca experimentei a Pink Lemonade do Croasonho mas agora é questão de honra haha. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...