Like a robot from 1984

quem entender o título ganha um abraço <3

Todo mundo tem músicas para quando se sente triste e quando se sente alegre - e se você for como eu, também vai ter músicas para determinadas tarefas durante o dia. Quando o dia encaminha para que eu entre na famosa bad, eu gosto de escutar uma playlist com músicas dos anos 80 para alegrar.

Foi absurdamente difícil selecionar as músicas para este post porque os anos 80 são musicalmente incríveis <3 Mas eu selecionei músicas que eu gosto bastante de artistas e bandas, que eu também gosto bastante para trazer para vocês - é possível que aconteça alguma playlist no futuro com o tema anos 80.


Madonna
Vamos começar com a rainha do pop, Madonna Louise Ciccone, que dispensa apresentações e esteve presente nas baladas que os nossos pais frequentavam, assim como está nas que nós frequentamos hoje.

A bicha é destruidora mesmo e começou a sua carreira em 1982 e não parou mais. Entre suas músicas dos anos 80 mais famosas até hoje, "Like a Virgin", "Borderline", "Express Yourself" e mais um monte que eu amo muito  "Open Your Heart", "La Isla Bonita", "Like a Prayer" (Quem já assistiu Cães de Aluguel, do Tarantino e lembra dos personagens no começo do filme discutindo sobre essa música?), "Papa don't preach"


A-Ha
Vamos passar rapidamente pelos noruegueses do A-Ha com o maior (e único?) sucesso deles, "take on me"que é a única música da banda que conseguiu alcançar a primeira posição na Billboard Hot 100.

Não importa quantos anos você tem, você já ouviu a música em algum filme, alguma festa anos 80 ou mesmo casamento, e vai saber dar o gritinho do take on meEeeeEeeeEeee.



The Cure
The Cure é uma banda britânica que embora formada em 1976, teve sucesso comercial no final dos anos 80 e no começo dos anos 90. A banda se mantém em atividade até hoje, porém o único membro da formação original é o vocalista Robert Smith. Uma curiosidade sobre a banda, é que a música "boys don't cry" um dos maiores sucessos da banda, foi lançada em 1980 mas só se tornou um sucesso em 1986.

O The Cure serviu como inspiração para muitas bandas que se formaram anos mais tarde como My Chemical Romance, Interpol e The Smashing Pumpkins. Infelizmente a adorada "Friday I'm in love" está fora da lista por ter sido lançada só na década seguinte, mas ficamos com essas duas belezinhas abaixo.



Michael Jackson
Já que falamos da rainha do pop, nada mais justo do que também incluir o rei nesta lista. Em novembro de 1982, o álbum Thriller de Michael Jackson foi lançado e até hoje é o álbum mas vendido da história com 110 milhões de cópias vendidas no mundo (!!!!).

O álbum que tem singles como "Billie Jean" e "Beat It" foi uma grande sensação, influenciando não só a música como a dança, a moda e a televisão - Quando Michael Jackson pisava no chão e o mesmo se acendia durante Billie Jean, era algo muito inovador para a época. Também foi com essa música que Michael se tornou o primeiro artista negro a ter sua música no ar na MTV.





Legião Urbana
Vocês pensaram que não ia ter uma representação brasileira nesta lista?


Estamos muito bem representados pela Legião Urbana, que já tem uma pegada de bad enquanto muitas músicas da lista são super alegres. Meu ensino médio inteiro teve como trilha sonora "Tempo Perdido" que era a música da minha sala e até hoje tem um significado especial pra mim.

A banda Legião Urbana esteve ativa entre 1982 até 1996, e foi desfeita após a morte de seu líder e vocalista, Renato Russo. Durante este tempo lançaram 16 álbuns e fazem parte do "quarteto consagrado" do rock brasileiro junto com Titãs, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho



Queen

I SEE A LITTLE SILHOUETTO OF A MAN, SCARAMOUCH SCARAMOUCH... Mas infelizmente Bohemian Raphsody não entra na nossa lista por ser dos anos 70 :(

Como a banda dispensa apresentações, escolhi "I Want To Break Free" que tem um clipe que já começa com os integrantes da bandas vestido de garoutas, como não amar Freddie Mercury todo de garoutza? E "Under Pressure" que tem a participação do maravis David Bowie <3 (Não coloquei o Bowie na lista mas essa música com o Queen é considerada uma das 100 melhores músicas dos anos 80).



Rolling Stones 
Se você morou longe debaixo de uma pedra durante os últimos 50 anos, eu vos apresento The Rolling Stones. A banda é ativa até hoje (os bonitos fizeram show do Brasil esse ano eu queria ter ido mas minha conta bancária não) só que com quatro membros: Mick Jagger,  Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.

Embora a banda tenha sido formada na década de 60, fizeram muito sucesso duas décadas depois com o álbum "Tattoo You", que tem em seu álbum a obrigatória de todo show dos Stones, "Start Me Up"



Journey
Eu sei que você sabe qual é a música!


Para fechar com chave de ouro terminamos essa playlist com "Don't Stop Believin'" do Journey, que anos mais tarde se tornou um hino da série "Glee" - além de ser um clássico para se cantar no karaokê.


Espero que tenham gostado da minha lista <3
Faltou muita coisa maravylhosa dos anos 80, mas daí não ia ter fim nunca esse post haha.

Bisous

P.S: mês que vem vai ter uma série de posts muito legais no blog <3

Um comentário:

  1. Muito legal essa música do Queen! Segunda vez que eu a vejo em um post hoje haha
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...