Flipboard

Somos diariamente expostos à uma quantidade absurda de informações (há alguns estudiosos que dizem que um caderno de domingo traz mais informações do que um homem da idade média teve durante toda a sua vida), tanto nas redes sociais quanto por meio da televisão e veículos impressos de mídia.

Porém, nem sempre conseguimos filtrar os tipos de notícias que queremos receber - quem nunca lê umas notícias absurdas no facebook? Resolvi fazer esse post depois de perceber que muitos dos meus amigos da faculdade de jornalismo tem o aplicativo do Flipboard - um grande amigo dos jornalistas e dos que querem se manter informados.


O Flipboard nada mais é do que um agregador de notícias, em que após criar a sua conta, você escolhe categorias de notícia que mais te interessam como música, tecnologia, economia e negócios ou mesmo cinema, e a partir disso, o aplicativo filtra em portais, notícias que entram nas categorias escolhidas.


Uma vez que as categorias são escolhidas, você recebe chamada de matérias na sua timeline, e ao escolher uma notícia, o aplicativo abre a matéria no site do veículo.O aplicativo também permite receber o feed das pessoas que você segue no twitter e instagram, por exemplo.


O Flipboard também funciona como uma rede social, uma vez que você pode adicionar os seus amigos, curtir publicações e salvar as notícias em listas especiais.
Baixe o Flipboard (o app é gratuito)
IOS l Android l Windows Phone l Online

Espero que tenham gostado da dica!

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...