O guia das botas

Embora julho tenha começado como um mês mais quente do que o anterior, no começo da manhã e no final da tarde, a temperatura cai novamente, o que faz com que nós tenhamos que sair de casa com um look para aguentar as duas possibilidades. 

Quando eu penso em roupa de inverno, quase que automaticamente me vem a imagem de uma bota, que eu também considero um dos sapatos mais confortáveis para sair de casa (principalmente coturno, os que eu tenho são verdadeiros sobreviventes <3). Achei legal fazer um post mostrando os tipos de botas que existe e alguns looks para inspirar vocês na hora de se vestir. Here we go!

Over the knee
Eu aposto que a bota over the knee é uma das que você mais está vendo nas vitrines das lojas de sapato. A bota over the knee ou cuissardes nada mais é do que a bota que fica acima do joelho, e tem aparecido durante o nosso inverno em diversos modelos e cores.

Não vou entrar nos méritos de dizer como se usar porque cada pessoa usa de acordo com o look que se sente bem (li uma vez em um site que só pessoas com pernas finas deveriam usar essa bota.......meu corpo, minhas regras!!!!!), mas esse tipo de bota funciona muito bem com vestidos e calça jeans skinny, já que é uma bota que tende a deixar o look sexy. Para quem é baixinha e tem medo que a bota te "achate" a dica é investir em uma com salto, já quem tem as coxas mais grossas e quer disfarçar, a dica é usar a bota com uma calça da mesma cor para dar a impressão que você é mais alta.

Coturno
 O coturno ou a bota militar foi feita com o intuito de proteger os soldados de escorregões, dar estabilidade ao tornozelo e proteção para os pés. Os coturnos geralmente são feitos de couro, mas graças as tecnologias, hoje eles são feitos em vários tipos de tecidos e cores (alguns tem até estampas - como os maravilhosos da Dr. Martens).
Coturno fica incrível em qualquer look informal - do shorts de cintura alta durante o verão até por cima da calça jeans durante o inverno. Eu lembro que quando eu comprei meu primeiro coturno eu ficava emocionada com o quanto ele era confortável e que eu podia fazer o look mais menininha com ele quanto o clássico jeans+camiseta.

Montaria
 A bota montaria pra mim, é a bota de mãe - toda mãe tem essa bota. Inverno vai, inverno vem e essas botas resistem às inovações do mercado porque são um clássico. Entre as botas montaria existem milhões de opções de cores, texturas, marcas e saltos... não tem erro com ela!

A bota montaria é uma das favoritas da mulheres por ser tão versátil. Dá para usá-la de manhã no trabalho ou na faculdade com calça jeans e de noite, trocar a roupa por uma saia longa para um jantar. Também veste muito bem com calça legging e saias curtas.

Chelsea Boots
Não tenho muito certeza de quando transformamos a famosa "botina" ou como minha mãe carinhosamente chama, "bota de carpir" em algo cool mas elas ocupam cada vez mais as vitrines das lojas de calçados e os armários das mulheres.

 As Chelsea Boots costumam ser usadas em looks mais modernos - pode reparar que ela aparece bastante em looks de festivais de música combinados com shorts e saias. Dependendo do tipo de calça que você usa, ela pode "apagar" a bota, então isso deve ser levado em consideração na hora de escolher a roupa com que usar ela.

Ugg Boots
 A Ugg é uma marca australiana que produz essas botas da foto acima, popularmente chamadas de ugg boots. As botas tem um "pelinho" dentro e são bem conhecidas na gringa por serem quentinhas e confortáveis, e normalmente são 8 ou 80: ou você ama ou acha horroroso.

As ugg boots são totalmente informais - mais que o coturno. Além disso, não é uma bota feita para caminhadas ao longo do dia, embora sejam confortáveis - principalmente dependendo do que é feita a sola da bota. A ugg é uma bota de ficar em casa, ir na faculdade ou ir no mercado fazer compras - de preferência com calça legging ou jeans.

Desert Boots
A desert boots surgiu nos anos 50, com inspiração militar de um soldado que se encantou com botas de camurça do Egito que eram macias, leves e perfeitas para terrenos quentes e áridos. A bota é considerada masculina, mas nós vamos mostrar que roupas e calçados não tem gênero.

Tadan! Que look fofo!


A desert é mais delicada que uma chelsea ou um coturno então ela se adapta mais facilmente a looks fofos. Por ser um sapato baixo, se você montar um look com um shorts ou saia curta, a impressão que vão ter é que suas pernas são mais compridas - logo você vai parecer mais magra.

Biker Boots
A biker boots embora se assemelhe à um coturno por ser um sapato mais pesado, tem inspiração na moda dos motoqueiros em vez da moda militar. A boca da biker é mais larga e ela não possui cadarços - em grande parte das lojas você encontra esse tipo de bota com aplicações de fivelas, cintos e tachinhas.

 A biker tende a pedir um look mais pesado e fica incrível em produções meio rock - que tenham jaqueta de couro e tachinhas na roupa. Eu pessoalmente não acho que ela combine em looks femininos, por quebrar a vibe, eu escolheria um coturno para fazer um look com esta proposta. Não curto muito looks com este tipo de bota, e vocês?

Ankle boots e Open Boots
Como o próprio nome já diz, a ankle boot é uma bota que termina na altura do tornozelo (ankle = tornozelo). A diferença dela para a open, é que a última tem a ponta do sapato aberta, mostrando os dedos. As duas são botas com vários tipos de cores, saltos e acabamento.
Essa botinha é uma ótima pedida para mostrar as perninhas em looks com saia (olha que fofura fica com saia rodada <3). Pelas fotos dá pra ver que ela fica incrível com uma produção legal, então se você aguentar andar com salto, pode investir nela para eventos, encontros e festas. Combina com calça jeans dá um ar mais arrumadinho pro look.

Cowboy boots
 Alô galera de cowboy, alô galera de peão!


Acredito que a bota cowboy dispense apresentações, até porque em 2010/2011 teve uma vibe no Brasil desta bota que hoje anda meio sumida das vitrines das lojas de sapato. Admito que já achei super cool essa bota (quem lembra da Miley usando no clipe de Party In The USA e a Taylor quando era country?) e hoje acho ela cafona e deixei o meu par no fundo do guarda-roupa HAHAHAHA.
Esse tipo de bota valoriza bastante as pernas, então um dos goals de usá-la é com shorts - principalmente os de cintura alta. Outro maneira de usá-la por cima de uma calça jeans skinny ou uma calça mais apertada como legging, pela bota ter a boca mais larga.

Galocha
 Essa bota é a sua melhor amiga nos dias chuvosos - porque ninguém merece chegar nos lugares com o sapato ensopado. A galocha, que basicamente é uma bota normalmente feita de borracha ou plástico, não é um sapato muito adotado pelos brasileiros mas de um tempo para cá ela ganhou um espaço maior no nosso país e na moda. 
Ela vai cair perfeitamente com as suas roupas de inverno nos dias chuvosos - além de deixar os seus pés quentinhos. Como dá para ver nos looks acima, ela fica bem bacana com casacos longos. Ela não é indicada em looks de verão porque o material que ela é feito, principalmente se for borracha, tende a esquentar com a temperatura. A bota também é de looks informais - já pensou o micão tour de ir com ela em um casamento?


Lita Boots
 Quem lembra a febre que foram esses sapatos quando lançados em 2010 pela Jeffrey Campbell? O sapato é considerado uma ankle boot com meia pata e salto grosso de madeira e na época ganhou o coração de várias famosas como a Ashley Benson e a Demi Lovato.
Como podemos perceber pela foto, o Lita é um sapato bem versátil e fica legal tanto em looks de frio quanto de calor. Mas a "graça" da bota é combiná-la com looks femininos, geralmente com vestidos que tenham cara de verão.

Espero que tenham gostado deste post <3
Bisous

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...