Filmes da Semana: Oscar 2016 (Trumbo - Lista Negra, 45 anos e Steve Jobs)

Is is too late now to começar a ver os filmes do Oscar?

Ok, eu admito. Deixei para ver os filmes do Oscar desse ano par a última hora porque achei meio chata a lista de filmes indicados. Mas quando eu voltei para as aulas da faculdade meu professor de cinema veio me perguntar quantos filmes do Oscar eu já tinha visto e bateu aquela leve vergonha de responder "uns 3,4". Daí ele e os meus amigos querem falar comigo sobre os filmes e eles parecem tão animados falando dos filmes que eu resolvi tomar vergonha na cara e começar a ver alguns deles.

Comecei com os filmes que não são os principais indicados e estou agora a caminho deles (muito ansiosa pra ver Spotlight - Segredos Revelados, A grande Aposta e não sei como me sinto porém quero ver, O Regresso - Achei a história meio porre porém tem mozões como DiCaprio, Tom Hardy e Iñárritu - que eu quero vir falar da trilogia do caos dele). Sem mais enrolar vocês vamos as minhas impressões dos três filmes.

Trumbo - Lista Negra (Trumbo, 2015)
(x)

O filme é baseado na biografia de Dalton Trumbo, um renomado roteirista americano que pertencia a um grupo chamado Hollywood Ten, composto de roteiristas perseguidos por serem comunistas. O filme mostra desde a época em que começou os murmurinhos que ele seria comunista (que naquela época era ser taxado de anti-americano), sua prisão e a dificuldade que encontrou para continuar exercendo sua profissão.  

Dalton Trumbo (que foi o roteirista de "A princesa e o plebeu" - sim, aquele filme com a Audrey Hepburn) é interpretado maravilhosamente pelo Bryan Cranston  (aka Walter White) fazendo valer a indicação ao Oscar de melhor ator.

Como não poderia deixar de ser em um filme sobre um roteirista, o roteiro é espetacular e muito divertido - foram duas horas que passaram rapidinho. Pra quem curte história do cinema é um prato cheio. Super indico!

45 anos (45 years, 2015)
(x)

Imagine a seguinte situação: faltando apenas uma semana para você completar 45 anos de casamento (em que você está planejando uma festa), seu marido recebe uma carta que diz que o corpo do primeiro amor dele foi encontrado congelado nos Alpes Suíços. Essa é a situação em que se encontra Kate Mercer.

Na primeira parte do filme você tenta se perguntar o que estaria sentindo no lugar dela. E então você começa a se perguntar porque o marido começa a ficar tão obcecado com essa história. Guess what, é claro que o buraco é mais embaixo.

A Charlotte Rampling conseguiu sua indicação á melhor atriz com o papel de Kate, que durante o filme vai te causar vários sentimentos. O filme tem 95 minutos, não se arrasta nem se acelera demais para acontecer tudo nos 95 minutos. O filme em si não é nada que o torne imperdível, mas a atuação da Charlotte <3

Steve Jobs (Steve Jobs, 2015)
(X)
A grande sacada do filme (pra mim) é ele ser dividido em três partes, que consistem em três lançamentos: Lançamento do Macintosh em 1984, Lançamento da empresa NeXT em 1988 e o lançamento do iMac em 1998.

Fiquei ansiosa para ver o filme porque eu pessoalmente curto os produtos da Apple e acho sensacional a maneira que o Steve Jobs vendia os produtos (gênio do marketing, pra mim). Estava esperando uma filme-biografia e curti muito mais a maneira que foi organizada.

O filme é bacana, o Fassbender tá muito bom no papel do Steve Jobs (aliás no final do filme eles tão tipo irmãos gêmeos - parecidíssimos) mas achei que algumas partes eles exageraram no quanto Steve Jobs podia ser uma vadia chata (desculpem a expressão). Fora a questão da paternidade: em 1984 ele negava a todo custo que a filha era dele e no próximo lançamento ele é o pai do ano, preocupado, um amorzinho. (me poupem).

Kate Winslet foi indicada para melhor atriz (amei a entrevista em que ela fala que ser indicada é legal mas o bom mesmo é ganhar os prêmios) e o Michael Fassbender para melhor ator. O filme não foi feito para você gostar do Steve Jobs, mas é uma aula interessante sobre a história da empresa e um remember de como era a vida sem aquelas tecnologias. 

//fazia um tempo que eu não colocava todo o meu lado crítica de cinema para fora, ufa, senti falta.//

Que filmes do Oscar já viram? Me deixem dicas <3
Bisous

3 comentários:

  1. Quero assistir o filme de Trumbo, não conhecia a história dele e parece ser muito bom o filme, além de adorar o ator!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei todos <3
    Mas sinceramente:45 anos foi o que mais me deixou curiosa :)
    Kissus,
    nescacristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...