Padoca Vegan: preços atrativos e atendimento atrapalhado

Devo admitir que o novo cenário vegano na cidade de São Paulo me deixa curiosa pelas infinitas possibilidades de comilança. No último sábado juntei com uma amiga e o namorado dela para conhecer a Padoca Vegan, que fica a poucos metros do Metrô Vila Madalena.

Chegamos por volta de uma da tarde e o lugar que divide espaço com um hostel estava cheio. Nos levaram para o fundo da casa, um quintal com mesinhas e até uma rede onde onde os clientes podem esperar na sombra e já pedir alguma coisa para beliscar.

Indo para a nossa mesa e passando por um balcão cheio de doces, suspiramos com a bela apresentação dos doces através do vidro.


A primeira coisa que me chamou a atenção no cardápio foram os preços: extremamente atrativos para comida vegana, que ás vezes tende a ser um pouco mais cara que os convencionais.

Entre os melhores preço-benefício, me chamaram a atenção a bruschetta (R$10), com opções de tomate com manjericão, caponata de berinjela e cogumelos com cebolinha fresca (suspirei pela última opção), a porção de canolli (quatro mini canollis com creme de veludo e ricota de tofu com limão siciliano) e o iogurte (R$6).

Para quem estiver em dupla e quiser provar de um pouco e ainda mais, vale a pena pedir o Menu Degustação (R$50), com itens selecionados. 

Pedimos duas porções de pão de queijo (R$5 cada porção com 5 pãezinhos de queijo) para começar e achamos delicioso. Achamos que foi feito com batata pelo gostinho, mas o pão de queijo estava quentinho e até esticava quando separado. Aprovadíssimo!

Para matar a nossa sede em um dia tão quente, pedimos uma jarra de clericot (R$45). Embora refrescante, achei que as frutas estavam um pouco amargas, mas o meu casal de amigos achou que estava excelente.

Então, eu e o namorado da minha amiga pedimos um pão na chapa com azeite (R$5) cada - e você tem cerca de cinco opções de qual pão deseja, incluindo o integral. Pedi um pão e cerca de uns quinze minutos depois me avisaram que não tinham o pão - o que não é um problema, mas por que demorou tanto para constatarem isso?

Meia hora depois e dois pedidos para o garçom checar, e nada de pão na chapa. A garçonete simpática me explica que os produtos da casa tem o seu próprio tempo de produção. 

Finalmente chega o pão na chapa e é realmente delicioso, mas me tive o sentimento que estava sem sal - desta vez a opinião foi compartilhada.

Junto com o pão, minha amiga havia pedido uma salada caprese (R$15). Estávamos terminando o pão na chapa e nada da salada chegar. Desta vez, o lugar estava quase vazio e mesmo assim demorou mais alguns minutos até a salada chegar.

Não consegui disfarçar a minha decepção quando vi o prato da minha amiga. Mais de meia hora de espera para cortar meia dúzia de rodelas de tomate e decorar com nozes e azeite? Mesmo?

Para terminar nossa experiência, minha amiga pediu um freakshake de doce de leite (R$16), um dos carros-chefes da casa. O copo veio lindo, decorado com cookies, calda e um chantilly delicioso.


"Uma experiência cremosa e gelada" dizia o cardápio. Dizia. Meu Deus, por onde começar? Cremoso definitivamente não, porque a bebida estava líquida. Doce de leite? Parecia água misturada com óleo de coco e calda de caramelo. Que decepção.

Chamamos uma espécie de gerente da casa para expressar nosso descontentamento com a bebida. Ela foi super solicita no primeiro momento, e levou a bebida na cozinha para tentar "engrossar", segundo ela. Ela voltou dizendo que a bebida era assim mesmo, e ela não podia fazer nada. "Nós achamos que era uma espécie de milk-shake, algo mais consistente. Os garçons podiam avisar ou mesmo estar no cardápio", eu disse. Ao que ela respondeu, "os nossos clientes sabem como a bebida é". 


No final das contas: como classificar a experiência? Os funcionários não chegaram a ser mal educados, nem expressar má vontade em nenhum momento, mas não sugeriram trocar a bebida, nem deram alguma solução para tentar melhorar nossa experiência.

A comida em sua maior parte foi boa, mas não sei se isso é o bastante para segurar os clientes para sempre. Ainda não sei se eu voltaria, mas claramente pelo atendimento atrapalhado precisa de treinamento, pois acabamos passando muito mais tempo do que o necessário/desejado por lá. Atendimento é tão importante quanto a comida.


Padoca Vegan
Rua Harmonia, 1285
Vila Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...