Dalva e Dito: Comida afetiva com estrela do Michelin

Nesta semana (07/05) aconteceu o lançamento do Guia Michelin 2018 (que no Brasil avalia os melhores estabelecimentos de São Paulo e Rio de Janeiro), que mais uma vez premiou Alex Atala em dobro: D.O.M com duas estrelas e Dalva e Dito com uma.

É sobre o segundo, o irmão mais novo, que viemos falar aqui hoje. Algumas semanas atrás, meu pai e a namorada dele me chamaram para irmos almoçar no Dalvo e Dito, usando nosso cupom do Dois Por Um.

Quando chegamos não havia mesa disponível no salão, mas enquanto estávamos na fila de espera, nos ajeitaram em um espaço perto do bar com mesas. Para começar os trabalhos pedimos uma porção de palitinhos de mandioca frita (não lembro o preço, mas era cerca de R$40).


Não sou a maior fã do mundo de mandioca, mas achei delicioso os palitinhos! Me lembrou uma polenta frita bem sequinha por ser tão cremosa por dentro. Já no quesito goró, pedi um drink chamado Porã, que leva gim, suco de limão, xarope de abacaxi, compota de jabuticaba e licor de framboesa silvestre. Foi o melhor drink da minha vida. Docinho como eu gosto, porque de amarga já basta a vida. 


Meu pai pediu esse drink bonitão abaixo, o Água na Boca: cachaça, jambu e redução de caju com laranja (seria o primo rico do caju amigo?). Provei da bebida e achei refrescante, ainda mais naquele dia que estava tão quente.


Alguns minutos depois vagou uma mesa no salão principal e fomos chamados. A cozinha é separada do salão por um vidro, onde se pode ver o chef Elton Junior e os funcionários da casa fazer mágica.

É difícil não se hipnotizar ao assistir o processo - pelo menos da minha parte, acho incrível poder assistir passo a passo do preparo da comida e a montagem dos pratos.




No cardápio (com uma redação enxuta e divertida - jornalista presta atenção nessas coisas né?), um level up de variações de comidas que a sua vó talvez fizesse em um domingo para um almoço de família.

O desconto que o Guia Dois Por Um oferece é no arroz com frango e vinho tinto finalizado no forno, nossa escolha e servido nessa travessa fofa.



O arroz estava muito saboroso, mas o frango crocante no topo do prato rouba a cena, sério tava super crocante por fora e macio por dentro. Para completar a minha versão gourmet do PF (a.k.a prato feito), pedi uma porção de feijão do dia (R$14) - que para a minha felicidade, era feijão preto. Sabe quando parece que a comida te abraça? É isso.


Dividimos a porção do feijão em dois e acabou sobrando um pouco. Embora a travessa do arroz tenha um tamanho normal, também fiquei satisfeita antes do final da refeição.

Nessa altura do almoço meu drink infelizmente havia acabado e eu pedi o Refrigerante da vovó (mix de cítricos, gengibre e água com gás). É bem refrescante e uma ótima pedida pra quem não curte bebidas muito doces.



Já a namorada do meu pai escolheu a sardinha (e deu sorte porque só tinha a sardinha dela restante na cozinha) que veio em uma cama de vinagrete. Á parte, ela também pediu uma batata.


Os fãs de pimenta vão ficar felizes ao encontrar algumas opções nestes recipientes simpáticos.


Considerações finais: cardápio de drinks muito interessantes, com bebidas que valorizam o melhor dos ingredientes que o nosso país tem a oferecer. Atendimento impecável, como é de se esperar. A apresentação dos pratos é linda, tornando a experiência ainda mais especial.


Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115
Cerqueira César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...