Feirinha Benedito Calixto

Em um sábado recente, fui visitar meu pai e sugeri de irmos na feirinha da Benedito Calixto, lugar que ele me levou várias vezes quando criança, e fotografei um pouco do que eu encontrei lá.

A feirinha acontece todo sábado desde 1987 na Praça Benedito Calixto, e é conhecida como uma das melhores feiras de antiguidade e artesanato do Brasil. Quem vai lá encontra desde brinquedos e discos de vinil, até móveis e louça antiga. Mais de 300 expositores ficam ali das 9h às 19h - tanto na praça em si, como em alguns "galpões" e galerias, onde geralmente ficam as roupas e acessórios.

Um dos expositores da feira vendia fotos antigas!

Quem estiver na praça de alimentação da feira, a partir das 14h30 pode ver os intérpretes Canário e seu Regional tocando chorinho, enquanto aproveita para almoçar em alguma das barraquinhas.

Ao redor da praça também há várias opções para almoçar, e algumas lojas legais para conhecer. Um dos "galpões" da feira (do lado do Fran's Café, lá pela metade a rua) tem um café super fofinho onde uma senhora faz um mate batido delicioso <3 Não lembro o nome e nem achei no google, mas não tem erro, fica do lado  esquerdo dentro do galpão e é muito fofo. O mate batido gelado custa R$6 o copo e tem chorinho <3 

Uma das minhas barraquinhas favoritas da feira foi a de um senhor que vende LPs/discos de vinil. Os discos são super organizados e tem bastante coisa dos Beatles (juntos e carreira solo de cada), Elvis, Frank Sinatra e David Bowie <3
Ah! Tem uma parte dedicada aos discos de natal e trilhas sonoras de filme, como não amar?

Infelizmente os discos ficaram só no desejo porque quem tem uma vitrola é o meu vô que mora longe de mim </3
Eu pirando com tantos artistas que amo <3
Outra barraquinha que eu adorei foi essa com máquinas de escrever, o que me parece ser um Super Nintendo e algumas câmeras como a Super 8. Eu tenho uma máquina de escrever Olivetti verdinha igual a do canto direito e eu amo muito <3

Encontrei essas parentes da Instax Mini, as Polaroid, porém elas custavam R$300 e o filme delas também não é dos mais baratos, infelizmente. Em uma barraquinha encontrei algumas lentes de câmera analógica mas a maioria era da Nikon e não serviria na minha, mas pode ser um ótimo negócio pra quem curte fotografia.




Senhor Batatas de Darth Vadder <3

Quem curte brinquedos vai pirar na feira <3 Tem muito expositor que vende brinquedos e bonecos, nem todos estão em boas condições mas se você procurar em algumas caixas consegue levar para casa coisas bem legais por apenas R$10.

Isso é um taxímetro antigo!
Como eu não sou de ferro, acabei fazendo uma comprinha, o colar em estilo de relicário da foto acima. Eu comprei o colar em uma barraquinha chamada Regina Bijoux, e eles embrulharam o meu colar em um saquinho fofo de organza. Dentro dele vem um cartão com explicações de como cuidar do colar, link pra loja online e um link de um vídeo ensinando como colocar foto dentro do relicário <3 Ah, o colar foi R$25 e eles tem outros relicários fofos com formato de concha do mar, por exemplo <3

Algumas lojinhas vendem anéis vintage por R$10 - igual aos brinquedos, nem todos estão super conservados, mas se você tiver paciência consegue achar coisas bem bacanas.

Pra quem vem de metrô, a melhor estação para descer é a Fradique Coutinho da Linha Amarela. De ônibus, você pode pegar um ônibus que desce a Cardeal Arcoverde ou sobe a Teodoro Sampaio e pedir para o cobrador te avisar.

Fiz uma amiga na Benedito Calixto <3

Feirinha de Antiguidade e Artesanto Benedito Calixto
Praça Benedito Calixto s/n
Pinheiros

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...