Escondidos Netflix: (Dis)Honesty: A verdade sobre mentiras

Que atire a primeira pedra quem nunca abriu o Netflix procurando alguma coisa para ver e passou minutos sem se interessar por nada. De vez em quando, aparecem coisas muito legais no Netflix mas que não recebem tanta atenção, por isso resolvi criar a categoria "Escondidos Netflix" no blog para compartilhar dicas que fogem dos filmes clássicos, e as séries já conhecidas produzidas pela Netflix.

A dica de hoje é um documentário (não revire os olhos ainda!) chamado (Dis)Honesty: The truth about out lies. Durante o documentário, o professor e economista comportamental Dan Ariely conta sobre pesquisas que realizou sobre as mentiras que contamos, para saber por que mentimos, quando mentimos e como a sociedade é afetada (até financeiramente) por nossas mentiras.

Dan Ariely durante cena do documentário.

A pesquisa que deu origem ao documentário se apoia em algumas "categorias" de por que mentimos, como para proteger alguém, interesse pessoal ou "não vai machucar/prejudicar ninguém"

Durante o filme, a equipe de Ariely e algumas filmagens nos ilustram como foram feitas algumas das pesquisas sobre desonestidade. Em paralelo, algumas pessoas contam suas histórias e o porque mentiram em determinada situação.

A linguagem do doc é didática, e torna a compreensão das pesquisas mais fácil. São 90 minutos muito interessantes e que passam rapidamente, sem se tornar maçante - e o Dan Ariely durante o filme tem bastante senso de humor.

Eis minha dica netflix <3

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...