Musicais que amamos - parte 1

Fãs de musicais, unam-se que esse post foi feito para vocês <3

Tem pessoas que torcem o nariz quando falam sobre a categoria musicais de filmes, mas eu abraço a causa e decoro a coreografia. Como eu gosto de inúmeros musicais, separei alguns dos meus favoritos em dois posts para indicá-los para vocês.

A maioria dos musicais da lista são bem conhecidos, a ponto dos pais de vocês conhecerem também e saberem cantar junto <3

Grease
(X)
Grease se passa na década de 50 na Califórnia, e começa com Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), dois estudantes que vivem um amor de verão mas acabam se separando pois ela voltará para a Austrália. Masss, os planos acabam se mudando e sem saber ela acaba matriculada na mesma escola de Danny. O musical serviu para retratar o comportamento dos jovens nos anos 50 - da doce Sandy á rebelde Rizzo.


(x)
O orçamento do filme foi de 6 milhões de dólares e ele arrecadou 394 milhões (!!!) de dólares e até hoje é o musical de maior arrecadação de bilheteria nos EUA. Chegou até a ter uma continuação que nunca chegou aos pés do sucesso da primeira.

Eu piro no figurino toda vez que eu vejo o filme (jaquetas customizadas gente, totalmente 2016 com essa onda de colar patches na jaqueta) <3 - Recentemente, Grease teve um remake que eu ainda não vi mas pelo vídeo que eu vi da Vanessa Hudgens cantando nele não achei que ela representa a Rizzo.





Chicago
(x)
Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma dançarina famosa que após matar o seu marido vira cliente do famoso advogado Billy Flynn (Richard Gere), um grande aproveitador de suas clientes que faz a fama de Velma crescer ainda mais. Enquanto isso, a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com o mundo da fama até que acaba presa e divide com Velma uma disputa pela atenção da mídia.

O filme teve 12 indicações ao Oscar e ganhou os prêmios de melhor filme, melhor atriz coadjuvante para Catherine Zeta-Jones, melhor figurino, melhor direção de arte, melhor edição e melhor mixagem de som. È considerado o décimo segundo melhor musical do cinema (e só perde para musicais de época)


(x)
Você vai ficar impressionado com as coreografias muito bem ensaiadas, o filme é visualmente lindo com figurino e cenário que remetem a década de 20: cabelos curtos, roupas com brilho e muito glamour. A atuação do elenco é afiada, e eu me surpreendi com o bom papel da Queen Latifah



Mamma Mia
Tem como um filme com a Meryl Streep no elenco, as paisagens da Grécia e as músicas do ABBA ser ruim? 

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, rouba o diário da adolescência da mãe e manda cartas para os três homens que podem ser seu pai. Os três vem de diversas partes do mundo para encontrar sua mãe, Donna (Meryl Streep), que não quer revelar quem é o pai de Sophie.


O filme foi indicado ao globo de ouro de melhor filme e a Meryl foi indicada na categoria melhor atriz de comédia/musical.
O filme é maravilhoso visualmente (ainda mais se você curte a beleza da Grécia) e eu vou confessar que eu sofri nas partes de mãe-e-filha problems e durante a música The Winner Takes It All. (pena que minha mãe não gosta do filme pra ver comigo embora ela cante todas as músicas por motivos de ABBA.

Se você for como eu vai passar o mês seguinte pós ver o filme ouvindo as músicas - e a minha dica é: tem o álbum inteiro das músicas do filme no Youtube. Enjoy!




Across The Universe
Para os fãs de Beatles, que tal um musical cheio de músicas da banda inglesa?

O filme começa em Liverpool (e não poderia ser diferente, né?) com o inglês Jude que decide ir para o Estados Unidos para procurar o pai. Lá ele conhece Max, que se torna seu amigo e acaba se apaixonando por sua irmã, Lucy. Ela, acaba se envolvendo com os movimentos da contra-cultura e dos protestos contra a guerra do Vietnã. Em meio a tudo isso, o relacionamento deles passa por altos e baixos.



Eu assisti o filme com a minha mãe e a gente pirou cantando beatles! Até baixamos a trilha sonora do filme <3




Burlesque
SO GET YOUR ASS UP AND SHOW ME HOW YOU BURLESQUE


Ali (papel de ninguém menos que Christina Aguilera) é a típica menina do interior que não se encontra na cidade onde está e vai se aventurar na cidade grande, no caso do filme, Los Angeles.

Quando chega em Los Angeles, conhece o The Burlesque Lounge e se encanta com as apresentações que acontecem no local. Depois de insistir muito, é contratada como garçonete por Tess (Cher!!!!), a dona do local.

Porém, entretanto, todavia, o lugar está com dividas e eles precisam pensar em novas maneiras de ganhar dinheiro para não precisar vender o Burlesque.

A história do filme em si não é tão cativante ou diferente de tantos filmes que já existem, mas o que te prende, definitivamente são os 12 números de música e dança <3

Eu e a minha mãe amamos com todas as nossas forças as músicas <3

As performances são muito completas, desde as roupas glamurosas até o movimento das dançarinas que me fazem sentir uma pessoa muito sedentária. Fora a voz poderosíssima da Christina Aguilera e da Cher <3




The Rocky Horror Picture Show

The Rocky Horror Picture Show é considerado uma comédia musical de terror - calma, você não leu errado e eu garanto que essa mistura dá certo sim! O filme é uma espécie de paródia de filmes de terror e tem algumas adaptações para teatro/performance como acontece no Cine Joia de vez em quando (fora quando aparece em filmes como "As Vantagens de Ser Invisível" e o episódio de Glee dedicado ao filme).

O filme nos apresenta Brad Majors e Janet Weiss, um casal de namorados que acabaram de virar noivos e decidem visitar um professor dos tempos da faculdade para convida-lo para o casamento. Mas, enquanto dirigem para a casa do ex-professor o pneu do carro fura e eles são forçados a pedir ajuda em um castelo que descobrem ser de um cientista travesti chamado Dr. Frank-N-Furter.


O filme é de 1975 e embora tenha se tornado um cult nos Estados Unidos, por exemplo, alguns outros países não receberam o musical tão bem. Uma curiosidade é que o filme é exibido em um cinema de Munique desde o seu lançamento (41 anos tá?).

Acho sensacional um filme de 1975 ter um travesti, muito bem interpretado pelo Tim Curry. O figurino dos personagens durante as apresentações são sensacionais e as músicas são bem gostosas de ouvir, recomendo o filme estar em uma maratona durante o Halloween <3



Espero que vocês tenham gostado da minha lista de filmes <3
Comentem os filmes que vocês acham que faltam para a segunda parte deste post e me contem os musicais favoritos de vocês :)


Bisous

4 comentários:

  1. já salvando esse post nos meus favoritos pra próxima maratona de filmes <3 hahah muitos desses eu já tinha visto referências na internet, mas não vi nenhum ainda. adorei as indicações!
    e adorei conhecer aqui também ^^
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu post esteja nos seus favoritos e que você tenha gostado do blog, Fernanda! Visita mais vezes que sempre vai ter coisa legal, prometo ;)

      Quanto aos filmes, eu espero que você goste <3 bjs

      Excluir
  2. Amoooo grease e também Hairspray! <3

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...