Casa Europa

 Em um domingo deste mês eu sai com o meu pai, a namorada dele e a mãe dela para almoçar e nós fomos à Casa Europa, e como eu acabei tirando algumas fotos (e adoro falar de comida) resolvi vir falar desse restaurante para vocês que eu já adianto que eu gostei bastante.

Na entrada do restaurante como dá para ver na primeira foto tem esse guarda-sol e alguns vasos de planta para as pessoas que estão na fila de espera ou só querem tomar um drink lá fora. Como não foi o nosso caso, entramos no restaurante.

A Casa Europa tem essa estante cheia de vinhos maravilhosa e muito fotogênica logo na entrada do Restaurante, do lado de uma espécie de cozinha aberta onde fica um forno a lenha e você pode ver os funcionários fazendo as massas do restaurante - quando você passa do lado tem metros de massas que vão virar pratos na casa ou serem vendidos na lojinha deles.

Eu tinha mais fotos da decoração mas elas sumiram :(

De entrada veio uma cestinha de pães que eles iam repondo conforme acabava, junto com azeitonas e azeite. Depois meu pai pediu uma outra entrada que vinham os mesmos pães só que com muçarela de búfala, que eu não comi mas foi aprovado por todos da mesa.

EU SONHO COM ESTE PRATO DESDE O DIA QUE O VI PELA PRIMEIRA VEZ

Na foto é o prato que eu pedi: filet mignon com cogumelos, tagliollini (que é esse tipo de macarrão) na manteiga e sálvia. Uma das melhores massas que eu comi na vida, sério. E o cogumelo com a carne combinam maravilhosamente bem. Recomendo esse prato maravilhoso <3 (que ornou muito bem com o suco de laranja geladinho que eu pedi)

O prato da frente era o do meu pai e se eu não me engano ele pediu o Bavette com polvo, tomates verdes e manjericão. O prato da direita é um ravioli de maçã com cogumelos frescos e gorgonzola. E eu não tenho a mínima ideia do que era o prato da esquerda hahahah, mas também é bonito.

Todo mundo curtiu seus respectivos pratos e eu fiquei morrendo de vontade de experimentar as pizzas deles, que só são servidas à noite. E depois passamos para a sobremesa.......

 Olhem como a montagem do prato é linda <3

È um brownie (cheio de castanhas!!!) com sorvete de pistache junto com uma farofinha embaixo do sorvete. Diferente dos brownies normais, esse é alto tipo um bolo mas é super macio a ponto de derreter na boca. Aprovado! Meu pai pediu um tiramissù e também estava uma delícia.

O atendimento lá é sensacional. Os garçons nem anotam o seu pedido, você fica naquele pânico de "ai meu deus e se ele esquecer" mas eles tiram de letra e são simpáticos, fazem piadinhas e o moço que tirou uma foto pra gente até trocou de lado porque disse que a luz ficaria melhor para a foto.

Depois que pagamos a conta fomos para a parte de baixo do restaurante que é uma loja onde eles vendem produtos que eles fazem - como o macarrão deles (uma caixa com a massa mara que eu comi custava 15 reais - que eu achei ok porque é caseira etc) e outros produtos de padaria que eles fazem além de produtos importados e, muito importante, o doce de leite viçosa que é um doce de leite mineiro maravilhoso <3

 Na loja deles tem mais mesas para você ficar lá consumindo os produtos da loja e quando você olha pra cima tem esses galhos lindinhos.

Espero que vocês não tenham ficado entediados desse post e tenham chegado até o final <3

A Casa Europa tem um preço mais salgado nos pratos mas eu acho "justo" pela qualidade da comida e do atendimento que você recebe. Still, não é aquele restaurante que dá pra comer sempre e talvez certa magia na hora da refeição seja justamente por este motivo.

Casa Europa
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 726
Jardim América

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...