Os melhores últimos 5 filmes que assisti - Especial Férias

alô alô graças ao blogger!

Estou usando minhas férias para tirar filmes da minha lista de "quero ver" no Filmow (me adiciona! /realwildchild) que no momento se encontra com 318 filmes - aparentemente não sei brincar de fazer listas.

Entre filmes bons e meia boca que estou vendo, juntei 5 filmes bacanas para indicar para vocês. Tem filme indicado ao oscar, tem filme com música, filme antigo.... Vamos lá!

Whiplash
(X)

Whiplash conta a história de Andrew Neiman, um estudante baterista de jazz do melhor conservatório dos EUA e que quer impressionar Terence Fletcher, um professor exigente do conservatório que está recrutando um novo baterista.

O filme concorreu em cinco categorias no Oscar do ano passado e levou três prêmios (melhor montagem, melhor mixagem de som e melhor ator coadjuvante para o J.K Simmons). As várias posições que a câmera capta deixam a fotografia do filme bem bonita e a música é uma delicia de ouvir.

O J.K Simmons tá maravilhoso nesse filme - coisa de você abrir a boca de ficar surpreso com os limites que ele chega várias vezes durante ao filme. O ritmo do filme te prende do início até o final - aliás, que final. Mega recomendação de um filme que se tornou um dos meus novos favoritos <3

NOT MY TEMPO!!!

A escolha perfeita 2
As Barden Bellas estão de volta e depois de conquistarem sucesso, são chamadas para se apresentar para o presidente. Durante o show que dá errado, elas são proibidas de participar de competições e precisam vencer o campeonato mundial de acapela se quiserem que a punição seja cancelada.

A Hailee Steinfeld entra no filme como a mais nova integrante das Bellas e o Pentatonix aparece lá pro final do filme também. O filme não é nada incrível mas tem a mesma pegada do primeiro filme e as mesmas loucuras da Fat Amy. O grupo rival das meninas, o Das Sound Machine faz apresentações bem bacanas.

Charada
Em Paris, a americana Regina Lampert (interpretada pela querida Audrey Hepburn) fica viúva e tenta descobrir qual o tipo de vida que seu marido levava e onde podem estar escondidos os 250 mil dólares que alguns acreditam estar com ela.

Uma vez vi um comentário que dizia que esse é o melhor filme de Hitchcock que ele não dirigiu e acho que é exatamente isso - para quem gosta do diretor, o filme é um prato cheio. O filme é cheio de reviravoltas e me prendeu do início ao fim. O filme tem passagens de humor no roteiro e vai te deixar criando várias teorias para onde está o dinheiro.

Audrey Hepburn já é uma mulher elegante por natureza e o figurino dela é assinado pela Givenchy. Audrey Hepburn e Cary Grant foram indicados ao globo de ouro por suas atuações e Audrey ganhou o BAFTA de melhor atriz britânica.

O silencio dos Inocentes
Clarice Starling é uma jovem agente do FBI que é ordenada a entrevistar inteligente e violento psicopata Hannibal Lecter - condenado a prisão perpétua por nove assassinatos -para ajudar na captura de um assassino em série.

Um clássico, certo? O filme de 1991 foi o terceiro a abocanhar as cinco principais categorias no Oscar (melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro adaptado) - detalhe que o Anthony Hopkins ganhou o Oscar de melhor ator e só aparece por 16 minutos no filme (!!!!). Filmão.


O grande truque
Londres, século 19. Alfred Borden e Robert Angier se conhecem desde que eram mágicos no início da carreira. Desde então, os dois vivem competindo entre si até que a amizade vira rivalidade. Quando Borden apresenta uma mágina nova, Angier fica obcecado em tentar descobrir o truque.

Christopher Nolan, Christian Bale, Hugh Jackman, Michael Caine, Scarlett Johansson, David Bowie e muitas reviravoltas. È um filme um tanto longo como a maioria dos filmes do Nolan, mas a história te prende e você fica lá esperando o que vem em seguida. Confesso que no final fiquei bem surpresa. Para quem gosta de mágica e de ser enganado este é um filme bom que no final você vê dicas sutis que passaram desapercebido por você.

Me contem que filmes estão assistindo e sintam-se livres pra deixar recomendações <3
Bisous

2 comentários:

  1. Amo Charada e o Grande Truque!
    Sou muito fã de Audrey Hepburn e acho Charada um dos melhores filmes que ela fez! Acredita que eu nunca vi A escolha perfeita? Nem 1 nem 2. Acho que vou ligar no Netflix hoje pra matar a curiosidade :)
    Beijos!
    www.tamyb.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, vamos dar as mãos e sair caminhando hahahah
      Adurey é maravilhosa né?
      Eba! Espero que você curta! beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...