Fim (Fernanda Torres)


 Mais uma resenha de livros lidos nessas férias <3

Nessas férias tomei vergonha na cara e voltei a ler vários livros que estavam na minha estante pedindo para serem lidos. Também peguei alguns emprestados, como foi o caso deste, e estou recuperando meu amor pela leitura.

Fim, é o primeiro romance da Fernanda Torres (sim, a atriz que nós conhecemos tão bem, também escreve - e é colunista da Folha) e foi lançado em 2013 pela Companhia das Letras. 

Quando eu abri o livro não sabia absolutamente nada da história, nem lido nada que a Fernanda Torres tinha escrito antes mas tinha ficado curiosa com a bonita capa do livro e a indicação de um amigo sobre o livro (Valeu, Cicero! :D) e então comecei a leitura e fiquei surpresa.

TAN TAN TAN
No livro conhecemos cinco amigos cariocas que estão á beira da morte, e cada um deles tem um capítulo dedicado a lembrar as passagens mais marcantes de suas vidas: festas, casamentos, filhos, amizade... As histórias se interligam e assim conhecemos Àlvaro, Sílvio, Ribeiro, Ciro e Ribeiro.

O livro tem humor sem ficar chato e a leitura é gostosa, as páginas são fáceis de ler e você já não quer mais chegar no final do livro - mas está cheia de curiosidade.

Os cinco amigos são bem diferentes e muitos deles contam seu ponto de vista de um mesmo acontecimento, assim você pode escolher seu "lado". Tem praia, tem sexo, casamento, família, sonhos e arrependimentos. Os nossos eternos "devia ter" e "poderia ter" são encarnados por personagens que estão perto do fim.

Super indico o livro como leitura pessoal ou presente para alguém querido - vocês também vão gostar no cativante livro da Fernanda Torres. Talvez o livro tenha um gosto ainda mais especial para quem mora, morou ou sabe se localizar no Rio de Janeiro, já que vários cenários são indicados com nomes, e as pessoas podem criar na mente a imagem da cena.

Espero que tenham gostado da resenha :)
Eu tô deixando esse tamanho de resenha porque eu pessoalmente não gosto de textos muito longos nem de enrolação, mas me contem se vocês gostam assim.

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...