Os 7 Suspeitos (Jonathan Lynn)

(X)

Você conhece o jogo Detetive? Aquele mesmo onde você tem que adivinhar quem matou, em que cômodo e com qual arma - um jogo que fez parte de muitas infâncias, inclusive da minha.

Clue ou Os Sete Suspeitos é um filme de 1985 baseado no jogo detetive, e além de ser o primeiro filme baseado em um jogo apresenta três finais alternativos - que tornam o filme ainda mais próximo ao jogo (Quando o filme foi exibido no cinema, os jornais anunciavam o filme com finais A, B e C dependendo da sala).


(X)

A história se passa em 1954 com seis estranhos que são convidados para uma festa em uma mansão isolada da cidade. Logo que chegam são atendidos pelo mordomo da casa, Wadsworth que os lembra que cada um recebeu no convite da festa um pseudônimo para proteger sua real identidade (Sra. Escarlate, Sra. Branca, professor Ameixa, Sr. Verde, Coronel Mostarda, Srta. Marinho). Após, o jantar descobrimos que todos os convidados estão sendo chantageados pelo anfitrião, o Sr. Pessoa que dá para cada um uma arma. As luzes são apagadas e o anfitrião aparece morto. Agora resta descobrir quem matou, em qual cômodo e com qual arma.

A mesma medida que é melhor falar o menos possível sobre o filme, ele segue a linha do jogo, criando um clima propício para que qualquer um dos convidados tenha motivos para ter cometido o assassinato. A tensão aumenta quando os chantageados descobrem que a polícia está a caminho da mansão e eles devem descobrir quem é o assassino e o que contar para a polícia.

(X)

Entre as chantagens, assuntos como homossexualismo, comunismo, segredos de estado e macarthismo aos poucos mostram que eles não são tão "limpos" quanto pareceriam ser no começo do filme.

È um filme divertido que te prende até o fim criando teorias de quem é o assasino. A atuação do Tim Curry que leva o filme para os mais diversos lugares e as mais diversas teorias sobre o mistério.

Meu final alternativo favorito é o terceiro, acho que é o mais surpreendente. Os dois primeiros tem solução um tanto óbvia.

Depois de assistir o filme bate uma vontade de chamar os amigos para jogar detetive! Que tal chamar os amigos pra fazer o rolê detetive?

Bisous

2 comentários:

  1. Eu nunca joguei detetive, mas morro de vontade! Irei assistir esse filme e ficarei com mais vontade ainda de jogar, né? hahaha

    Abraço com cheirinho de livro,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Milena! hahahaha
      abraço com cheirinho de livro <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...