A mulher que não prestava (Tati Bernardi)

Tati Bernardi já é uma velha conhecida de muitas pessoas mas confesso que nunca tinha lido nada da autora até ganhar esse livro no mês passado, e fiquei bem curiosa para começar um livro com título tão divertido.

Tati Bernardi tem 36 anos, nasceu em São Paulo e é formada em publicidade e propaganda (pela mesma faculdade que eu faço jornalismo <3). Ela fez pós-graduação em cinema, literatura e psicanálise (!!!!!), trabalhou para uma das melhores agências de propaganda do país e atualmente escreve uma coluna para a Folha toda sexta.

O livro é o primeiro escrito pela autora e é dividido em 29 crônicas que falam sobre relacionamentos, trabalhos e cobranças da sociedade. A capa já chama bastante atenção pela cor e o desenho de uma mulher engolida por uma lata de lixo.

A Tati Bernardi é taurina com ascendente em áries, e se você sabe um pouco sobre astrologia ou sobre os dois signos, sabe que deve ter cuidado com uma pessoa assim - e quem conhece os dois signos, vai sentir muito a presença dos dois signos nos textos dela.

Explosiva, sincera, neurótica, ciumenta, impulsiva. Essa é Tati Bernardi. Que abre todos os seus medos, suas neuras, seus ódios e vontades nas vinte e nove crônicas do livro.

Ora a entendo completamente reclamando das pessoas que enchem o saco e ora acho que ela é uma dessas mulheres ciumentas malucas que é bom manter distância. Em algumas crônicas ela sou eu, em outras é minha mãe ou uma amiga da faculdade - e está é a graça, todos os lados de uma escritora que tem como agradar todo mundo.

Entre as minhas crônicas favoritas estão Máfia da Caridade (muito boa!), O decote, Como ser muito preconceituosa e Milu Minei, O mestre.

"Desde cedo aprendi que ser a gente mesmo tem seu peso, principalmente quando sentimos a necessidade de realmente ser"
Eu li o livro em dois dias, ele é rapidinho por ser de crônicas e é aquele livro bom para ler depois de uma leitura de muitas páginas ou que exige muita atenção com a história.


Gostam dos textos da Tati Bernardi? O que vocês tem lido nas férias?
Bisous

4 comentários:

  1. menina já estou loucaaaaa para ler <3 parece ser mt legal :o

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo a Tati, ela uma das minhas favoritas!
    Mas ainda não li esse livro, com certeza vou procurar para ler, adorei a resenha <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È o primeiro livro dela, Lolla! Você vai curtir sim ;) beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...