5 lugares em São Paulo para visitar nas férias - e tirar muitas fotos!

As férias estão com os dias contados e não tá com nada passar os últimos dias de liberdade em casa na frente da televisão. Para você que mora em São Paulo ou vai visitar a cidade, fiz uma mini lista com cinco lugares bem bacanas em São Paulo para você ir em São Paulo e de quebra tirar fotos lindas para colocar no seu instagram.

Algumas fotos são um pouco antigas e esse é o motivo de porquê eu estou com o cabelo bem cumprido em alguma delas. Quase todas os lugares da lista tem entrada gratuita - ou um dia específico onde a entrada é gratuita. Vamos á lista:

Beco do Batman
Localizado na Vila Madalena, o beco do batman teve o início de sua história nos anos 80 com o desenho do batman em uma das paredes do beco. Daí, artistas plásticos se reuniram para encher as paredes do beco com cores e desenhos.

Os desenhos são renovados por grafiteiros que ajudam a conservar as paredes que são bem disputadas. Vale uma visita depois do almoço para tirar fotos nas paredes mega coloridas do beco..
Beco do Batman
Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque
Vila Madalena

Casa das Rosas
 A casa construída em 1935 foi habitada pela família de Francisco de Paula Ramos de Azevedo até 1986. Em 1991, o governo de São Paulo se apropriou da casa e a inaugurou como espaço cultural com a primeira biblioteca especializada em poesia do país. 

A Casa das rosas tem um jardim super gracinha e uma cafeteria nos fundos da casa. Sempre tem atividades bem bacanas acontecendo lá como oficinas e feiras de troca. Você pode ter acesso á agenda da Casas das Rosas aqui


 Casa das Rosas
Avenida Paulista,37
Bela Vista

Jardim do Museu do Ipiranga



O Museu do Ipiranga está em reforma e só será reaberto em 2022(!!!) mas a circulação pelo jardim é livre. O jardim foi planejado no século 20 pelo belga Arsenius Pattemans e inspirado em construções francesas como o palácio de Versalhes. 

Da última vez que eu fui no Museu do Ipiranga vi várias pessoas correndo pelo jardim e também um ensaio de uma revista de moda acontecendo lá. O lugar é bem bonito, é bem gostoso andar por lá conversando com alguém.




Jardim do Museu da Independência
Jardim da Independência (Rua Brigadeiro Jordão, 149)
Ipiranga

Pinacoteca
 A Pinacoteca do Estado de São Paulo foi fundada em 1905. No primeiro andar, ficam as exposições temporárias e no segundo as mostras de longa duração do acervo.

A pinacoteca é um dos museus mais lindos que eu já entrei. Como vocês podem ver na foto, a pinacoteca por dentro é toda de tijolos e tem essas passarelas para você se locomover de uma sala para outra. Não deixem de passar na lojinha da Pinacoteca, é muito linda <3

O ingresso para a pinacoteca custa 6 reais (R$3 a meia) mas a entrada é grátis aos sábados.
 Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2

Terraço Itália
O Edifício Itália foi inaugurado em 1965 e é considerado o segundo maior prédio de São Paulo com 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores. No edifício Itália há vários comércios, mas foi o restaurante na cobertura que o popularizou.

Como vocês conseguem ver na minhas fotos eu não estive necessariamente no terraço porque eu fui pouco tempo depois do incêndio e ainda não podia entrar, mas os visitantes também tem acesso á essa parte que é a escada que leva até o restaurante.

Vamos mandar a real: Para ter a vista do restaurante tem que desembolsar 30 dilmas. Só pra entrar - não é um preço absurdo, mas também é algo que te faz escolher o dia certo. Vi de longe o restaurante e é muito lindo poder ver a cidade de São Paulo de cima, mas recomendo ir a noite para ver as luzes <3 (bem romântico galera)

A visita até o terraço itália é grátis de segunda á sexta das 16h até as 17h. Quando entrar no edifício Itália, é só pedir informação na recepção e eles já te encaminham pro elevador.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, 344
República

Espero que tenham gostado deste post <3
Me deu uma vontade enorme de voltar em todos esses lugares para tirar mais fotos e ver como estão agora.

Bisous

2 comentários:

  1. Eu admiro muito SP! Acho uma cidade linda, apesar de ser urbanizada.
    Boas escolhas de locais.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é uma cidade linda mesmo <3
      Obrigada! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...