10 lugares para conhecer em Buenos Aires

Organizando algumas fotos no meu computador, achei as fotos da minha viagem para Buenos Aires em 2014 e isso me fez lembrar o por quê de eu ter criado o blog: poder compartilhar dicas que eu vou adquirindo por aí. 

Antes de fazer meu roteiro para a Argentina, eu tinha lido vários posts de diários de viagens e dicas da cidade de Buenos Aires. Então resolvi juntar dez lugares bem legais que eu visitei para deixar de dica para quem está planejando viajar para Buenos Aires. Vem comigo <3

1. Puerto Madero
Puerto Madero é um porto desativado que se transformou em um dos bairros mais nobres e modernos da capital, além de centro financeiro e gastronômico. È uma delícia andar por Puerto Madero e ver a quantidade de restaurantes e arranha-céus. O céu sempre parece estar lindo e de noite é super iluminado <3 Em Puerto Madero tem a puente de la mujer, que é essa ponte branca na foto acima.

Puerto Madero é meu lugar favorito de Buenos Aires. Parece que você está dentro de um filme indie e normalmente os quiosques tocam as músicas "do momento" por lá.

Vou recomendar um restaurante que eu fui de Puerto Madero de comida italiana que foi sensacional <3 E um dos pratos deles chamam Don Corleone e o pessoal que nos atendeu foi bacana e tentou ajudar com a pronuncia do espanhol.
La Parolaccia 
Av. Alicia Moreau de Justo, 1052
Puerto Madero

2. Fragata Sarmiento

Ainda em Puerto Madero, tem o Fragata Sarmiento que nada mais é do que um navio que acabou virando museu. Já é divertido poder circular pelo navio e mexer nas coisas - quase um museu interativo - e do Fragata você consegue ter uma bela vista de Puerto Madero. Não recomendo para claustrofóbicos porque quando você entra no navio há várias entradas com pouco espaço que te levam para baixo e vocês podem passar mal. 

Eu curti muito descer escadas, tirar mil fotos e conhecer um navio por dentro. A entrada custo 2 pesos argentinos (mais o menos 50 centavos)

Fragata Sarmiento
Dique 3 - Av. Alicia Moreau de Justo
Puerto Madero

3. Rua Aguero - Cadeados
Esse eu descobri por "acidente" no último dia da minha viagem.
Eu estava andando pela Rua Aguero e vi essa grade cheia de cadeados <3
Me lembrou as pontes em que as pessoas prendem cadeados na Europa. Tinha cadeados com algumas bandeiras de países, inclusive Brasil. Queria muito ter prendido um cadeado lá mas não rolou. Fica pra próxima! Vale dar uma passada lá e deixar uma marca sua na cidade.

Cadeados
Calle Aguero, 2391
(Esquina com a Av. Las Heras)

4. Hard Rock Café Buenos Aires
Hard Rock Café, brothers!

Quando eu descobri que tinha um Hard Rock Café em Buenos Aires, já ajeitei meus planos para poder conhecer <3

O Hard Rock Café portenho fica no Buenos Aires Design, um shopping de decoração na Recoleta. O restaurante tem dois andares e na decoração itens como um terno usado por Paul McCartney no filme "A Hard Days Night", uma bota usada por Michael Jackson, uma foto assinada pelo Phill Collins, entre outros.


Você entra pela lojinha do Hard Rock Café e sobe escadas até o restaurante. Ficamos na bancada do bar e pedimos lá mesmo. Demorou um pouco para ficar pronto mas estava tudo gostoso. Eles tem um cardápio com foto das bebidas - todas coloridas.

Se vocês forem com tempo, aproveitem e deem uma passadinha na loja de decoração Morph do Shopping, é maravi <3

Hard Rock Café Buenos Aires
Buenos Aires Design
Av. Pueyrredón y Libertador, 1119
Recoleta
(A entrada pelo Shopping é pela Pueyrredón, 2501)

5. Galerias Pacífico


Galerias Pacifico é um shopping ostentação de Buenos Aires com lojas de marcas queridinhas como Chanel, Mac Pro (se eu não me engano é a única pro da américa latina), Lacoste, Levi's, Nike e Swarovski.

O shopping é todo iluminado e na teto do meio do Shopping tem esse desenho lyndo que faz o shopping parecer mais ryco.

Vale a pena dar uma olhada na Positivo - um quiosque com coisinhas fofinhas desde esmaltes até artigos pequenos de decoração, a 47 Street, uma loja bem hipster de roupas e a Cuesta Blanca - outra loja de roupas com estilo mais básico. Tem uma Morph nesse shopping também.

Galerias Pacifico
Calle Florida y Av. Córdoba

6. Palacio Duhau - Park Hyatt


O palácio Duhau é um hotel que tem uma arquitetura lynda de viver com um jardim gracinha. Para conhecer o hotel resolvemos tomar café em um salão grande cheio de espelhos e essas portas grandes da foto. Você pode escolher comer no terraço e ter a vista do jardim



No cardápio tinha uma opção que eram duas bebidas quentes + docinhos, e o preço era Ok. Na foto já tinhamos comido alguns docinhos mas vieram muitos macarons, bolinhos e bolachas.

Depois de comer vale a pena descer pelo jardim e tirar umas fotos bonitas.

Palacio Duhau
Avenida Alvear, 1661
(também tem uma entrada pela Posadas)

7. Hipodramo de Palermo
Da série "lugares absurdamente lindos", o Hipodramo de Palermo foi inaugurado em 1876 que ainda promove corridas de cavalo. Na parte de fora tem as pistas, as arquibancadas e o jardim, lindíssimos. Não estava acontecendo nenhum evento naquele dia, mas você pode ver o calendário no sites deles se quiser ver alguma corrida.

Dentro da "construção" tem um cassino e um restaurante.


Hipodramo de Palermo
Av. Del Liberator, 4102
Palermo

8. MALBA
O museu de arte latino-americana de Buenos Aires foi aberto em 2001 e tem dois andares com obras do século 20 até a atualidade. No Malba encontrei pinturas como o "Abaporu" da Tarsila do Amaral, "Festa de São João" do Portinari e "Auto-retrato com macaco e papagaio" da Frida Kahlo. 

È sensacional ver na sua frente tantos quadros que você estuda na escola e ver o nosso país representado em um museu tão bacana. Nos andares de cima ficam exposições temporárias.

A entrada custa 75 pesos e a meia entrada é 36. Crianças com menos de cinco anos e deficientes não pagam. De quarta-feira a entrada custa 36 inteira e a meia entrada é grátis. //Eu lembro que a minha entrada foi grátis porque eu tinha menos de 18 e fomos em uma quinta mas não achei nada disso no site.


MALBA - Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires
Avenida Figueroa Alcorta, 3415
Palermo

9. Museu Beatles
Temos fãs de beatles aqui? <3

Em Buenos Aires existe o museu dos Beatles, onde ficam mais o menos duas mil peças de um acervo de dez mil objetos relacionados á banda do argentino Rodolfo Vazquez. No museu tem de tudo - desde vitrola até camisinhas.

Na entrada do museu tem uma loja de lembrancinhas e subindo algumas escadas tem um pequeno restaurante onde bandas vão para tocar Beatles, é super legal <3 E do lado de fora tem um café com pratos inspirados nos beatles.

O museu fica dentro de uma espécie de galeria, não tenha medo de entrar na pequena rua com pessoas te chamando para peças de teatro.

Museo Beatle
Paseo La Plaza
Av. Corrientes, 1660

A entrada custa 50 pesos argentinos (+/-14 reais)

10. Livraria Ateneo
O ateneo era um teatro que foi construido em 1919 e acabou virando uma livraria enorme na Avenida Santa Fé. Segundo o jornal inglês The Guardian é a segunda livraria mais linda do mundo - e pelas fotos é de tirar a respiração de tão linda, mas pessoalmente não achei tudo isso, sou mais a livraria Cultura da Avenida Paulista.

Não que não seja bonita, é enorme e a estrutura de teatro é uma graça, mas não achei tudo isso. Mas o acervo é gigantesco, é quase uma mega store da Saraiva Mega Store. Onde era o palco do teatro agora abriga um café.
El Ateneo Grand Splendid
Av. Santa Fé, 1860

melhor alfajor: Cachafaz <3 (mas o melhor custo-benefício para trazer de presente continua sendo o Havanna)
melhor empanada: El Sanjuanino
melhor doce de leite: Chimbote
melhor loja bbb: Todo Moda - Uma rede de lojas de acessório com preços bons e coisas interessantes (desde esmaltes e acessórios para cabelo até lanços e luvas)

Espero que tenham gostado desse post e ajude quando você visitar BA <3
Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que respondo.
Bisous

4 comentários:

  1. Os lugares que você foi são lindos, mas não tenho curiosidade de conhecer a Argentina, não tem nada lá que me encante, sabe? Mas, claro, é bom ir para conhecer e adquirir experiência.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Argentina é um país muito bonito, cheio de cultura e comidinhas deliciosas. Quem sabe um dia você tem a sorte de poder conhecer e se encantar ;) beijos

      Excluir
  2. Aiiii, Galerias Pacifico e a Livraria Ateneo, quero muito, muito, muito conhecer hahaha quem sabe um dia eu consiga ir a Buenos Aires <3 Tantos lugares lindos para conhecer!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È tudo muito lyndo, Lolla! Você vai conseguir conhecer sim :3 beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...