We could be heroes

David Bowie nos deixa no primeiro mês de 2016 para a nossa tristeza. Esse post é uma pequena homenagem ao cantor que faleceu ontem aos 69 depois da luta de 18 meses contra um câncer. (morreu dois dias depois do seu aniversário e lançamento de seu novo disco, Black Star)

David Robert Jones nasceu em Brixton (Londres) em 8 de janeiro de 1947 e começou sua carreira nos anos 60, cantando rock. Ganhou a referência de camaleão do rock por sempre renovar sua imagem e há cinco décadas tem sido importante figura da música popular. È considerado um dos músicos mais inovadores e influentes de todos os tempos.

(X)

Música
(X)
O camaleão gravou 26 álbuns de estúdio e vendeu mais de 140 milhões de discos, sempre eclético, misturou a música dançante dos anos 80 com jazz e blues e nos anos 90 fez um discos de música eletrônica, before it was cool.

Seu primeiro single foi "Liza Jane" mas só bombou mais tarde com "Space Oddity". E então vieram The Man Who Sold The World em 1970 e Hunky Dory em 1971 com seu alter ego Ziggy Stardust. Depois veio a trilogia de Berlim, com os álbuns "Low", "Heroes" e Lodger lançados entre 1977 e 1979

Nos anos 80 escreveu junto com a banda Queen, a música "Under Pressure" e lançou um dos seus álbuns mais comerciais: "Let's Dance".



Lançou discos com regularidade até 2003 e então ficou 10 anos sem lançar nada - muitas pessoas acharam que era o fim de carreira ou que ele estava doente. Então, em 2013, ele lançou o CD "The Next Day" que em apenas uma semana se tornou o mais vendido do Reino Unido.

Blackstar foi o último álbum lançado em 8 de janeiro desse ano - dia do aniversário de 69 anos do Bowie, que morreu dois dias depois.

No final do post dá pra ver todas as fases dele com músicas <3

Cinema
Além de estar em diversas trilhas sonoras de filmes como Bastardos Inglórios, Amnésia, As Vantagens de ser invisível e o recém-lançado Perdido em Marte, Bowie marcou presença em 39 filmes.

Interpretou Pôncio Pilatos no filme "A última tentação de Cristo" de Martin Scorsese em 1988, em 1992 foi o misterioso agente do FBI Phillip Jeffries em Twin Peaks, série de David Lynch e também representou Andy Warhol no filme Basquiat. Em 2001 apareceu em Zoolander como ele mesmo e dublou o personagem Lord Royal Highness no desenho animado Bob Esponja.

No gif acima, ele (todo trabalhado no glamour) interpretando o físico Nikola Tesla ao lado de Christian Bale a High Jackman no filme O Grande Truque de Christopher Nolan. Por coincidência, eu assisti esse filme ontem e gostei bastante. E só pela lista de diretores que o cara trabalhou dá pra ver que ele era bom né?

Moda
(X)
"Ele foi crucial na quebra do binarismo dos gêneros. Masculino, feminino, extraterrestre?! O que importa é ser único, ser você. Essa é a mensagem que o mundo inteiro assimilou ao ver o nosso Ziggy Stardust (personagem adotado por Bowie nos anos 70) com seus olhos de duas cores" - Dudu Bertholini.

O figurino de Bowie sempre foi ousado, principalmente nos anos 70, onde criou o personagem Ziggy Stardust: um ET roqueiro que se vestia de maneira estranha. Os looks de Ziggy traziam questionamento se ele era homem ou mulher. Se hoje em dia essas roupas ainda causam um "wow" imaginem há 40 anos..............


(X)
"Eu não sei para onde irei daqui mas eu prometo que não será chato" 
Não importa pra onde esse homem vá, sabemos que não será chato.

(X)
Em 2014, o MIS (Museu de Imagem e Som) organizou uma exposição sobre o cantor. Eu tive a sorte de poder visitar a exposição e ela era maravilhosa - logo na entrada, recebemos fones de ouvido e cada sala que entravamos tocava uma música diferente representando a fase do cantor. <3


Camaleão <3
Se você passar o mouse em cada fase do Bowie vai aparecer uma música dele <3 super legal!


Vida longa á arte de David Bowie.
Ele vai e suas canções, figurinos e seu clássico raio no rosto permanecerão marcadas em diversas gerações.

David Bowie
(1947-2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...