Restaurantes: Chi Fu

Faz tempo que eu queria começar a falar de restaurantes e fazer resenha de lugares para comer em São Paulo, mas sempre esquecia de tirar foto ou lembrava no final da refeição hehehehe. Eis que domingo passado eu fui na liberdade comer no restaurante chinês Chi Fu e lembrei de tirar fotos para fazer este post contando sobre a minha experiência lá.



Eu fui no Chi Fu em um domingo e o restaurante estava lotado, pegamos uma senha e não demorou para nos chamarem, esperamos cerca de 20 minutos e logo já nos levaram para a mesa.

Logo que você entra, vê esse lustre grande e lindo e dragões dourados no fundo do restaurante perto de balõezinhos chineses. Subindo a escada para o segundo andar tem um mini lago e um espelho com o desenho de um panda.

As mesas são grandes - a que pegamos comportava até 14 pessoas - e em todas as mesas tem aquele circulo menor no meio que possibilita girá-lo para passar a comida para o outro lado da mesa (estilo big brother mesmo)
.
balde improvisado do restaurante
 Não espere o melhor dos atendimentos: eles te explicam os pratos, dão sugestões mas não são necessariamente simpáticos, demoram para ir até a mesa quando você chama e algumas garçonetes não falam português muito bem.

As cervejas chegaram quentes, pedimos um balde com gelo e a moça disse que não tinha, no começo não queria trazer gelo para gente mas no final encheu uma jarra de suco com água e gelo e trouxe para mesa (tem uma foto lá em cima).

De entrada pedimos uma porção de rolinhos primavera que acabou antes que eu pudesse tirar foto hahaha. (na porção veio 12 rolinhos mas tem a opção de pedir meia porção). A massa do rolinho é deliciosa!

Em seguida pedimos frango xadrez, um macarrão frito com pedaços de carne, camarão com pimenta, arroz Chop Suey e um prato que vinham frutos do mar variados.

Eu experimentei o frango xadrez que é muito bom e veio quentinho (pedimos duas porções de tanto que gostamos). O gosto é suave e veio bem quentinho e com bastante cebola <3 Uma sugestão é que cortassem um pouco menor o pimentão - acho que dá pra ver na foto que vem uns pedaços enormes

Também experimentei o macarrão frito com carne e estava muito bom! Not a frutos do mar kind of person.

Como cortesia da casa, eles mandaram melancia em fatias para gente de sobremesa, e a melancia tava bem docinha <3 E olha que eu também não sou o tipo de gente curte comer melancia mas tava sensacional.




a namorada do meu pai sendo a pessoa mais cool do restaurante e entrando no clima chinês, á esquerda e na direita meus pés na escada comprida do restaurante.

Balanço total: vá com os amigos sem grande expectativas e com bastante fome <3

O preço é justo e se o grupo de amigos é grande, dá pra comer bastante por um preço razoável. O frango xadrez era uns 40 reais e umas 6 pessoas comeram bem cada porção. Eramos 9 pessoas e com cinco pratos+entrada e comemos até não aguentar mais e um pouco de tudo.

aviso importante
O Chi Fu só aceita dinheiro. cash. money
Não esqueçam de ir com dinheiro para lá porque o papel que diz que eles não aceitam dinheiro está perto do balcão de pagar a conta e não é dos mais visíveis.

Chi Fu
Praça Carlos Gomes, 200
Liberdade

Horários de funcionamento
Seg-Sex: 11h-16 (fecha e abre novamente 18h-20h)
Sábado e domingo: 11h-17h (fecha e abre novamente 18h-22h)

Gostaram do post?
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...