Cine Caixa Belas Artes

Não há salas VIP ou pipoca gourmet mas há charme e nostalgia de sobra.

Assim começa a minha matéria no semestre passado sobre cinemas de rua na cidade de São Paulo. Os seis (seis!!) sobreviventes da cidade lutam diariamente para não fechar as portas. Um deles (que eu tenho um grande carinho) é o Cine Belas Artes, reaberto em julho do ano passado após passar três anos fechado.

Nesta segunda-feira eu fui com as minhas amigas ao Belas Artes assistir o novo filme do Woody Allen, "Homem Irracional" (vai ter crítica em breve no blog) e acabei tirando umas fotos do cinema que muitos não conhecem ou não entraram para conhecer a estrutura.

Gente, é oficial: eu virei a louca do fish-eye

<3

O Cine Belas Artes foi inaugurado em julho de 1967 e em 1980 ganhou a divisão de seis salas, existentes até hoje, todas batizadas com o nome de um artista brasileiro como Carmem Miranda, Mario de Andrade, Oscar Niemeyer e Aleijadinho (sendo esta última, a sala da SPCine dedicada ao lançamento de filmes brasileiros, paulistas e focada em programações que viabilizam a colocação dessas obras no mercado). Devido a sua programação alternativa que mescla filmes de nacionalidades diversas e mantem alguns filmes por longo período em cartaz, O Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade de São Paulo.

E na terceira sexta-feira de cada mês tem o Noitão <3 (todo noitão tem um tema, por exemplo: Kubrick. Você entra no cinema na sexta, e a partir da meia-noite começam três filmes a ver com o tema. Quem sobreviver até o outro dia ganha café da manhã. Eba!)



 O Belas Artes tem uma lojinha lin-da que vende camisetas, almofadas bem legais, LPS!!! (tinha um da Joan Jett <3), dvds e até canecas e tatuagens temporárias <3





Cine Caixa Belas Artes
Rua da Consolação, 2423 - Consolação
Funcionamento da bilheteria: 13h até 20mins após o início da última sessão
Ingressos> segundas: R$14 inteira, R$7 meia
terça a domingo: R$24 inteira, R$12 meia

Fiquei feliz de poder trazer toda essa pesquisa de algo que me interessa pro blog :)

Já conheciam o Cine Belas Artes? Frequentam cinemas de rua? Me contem! (me chamem pra ver filmes lá! hehe)
Bisous

4 comentários:

  1. Essa é uma coisa que preciso muito fazer: frequentar cinemas de rua! Tenho amigas que adoram e estão sempre no Belas Artes durante a semana, eu sempre saio do trabalho acabada e vou pra casa correndo pra dormir, então nunca as acompanho, hahaha. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, agarra nesses amigos e não deixa eles irem embora nunca! hahaha
      Mas tem dias que a gente só quer nossa cama né? Quem sabe em um feriado próximo hein? Beijos

      Excluir
  2. Gente, que cinema incrível! Adorei essa ideia do Noitão, hahahahahaha. Quando eu for em SP com certeza vou tentar conhecê-lo!
    Eu sempre quis ir num cinema de rua, mas os que tem aqui na minha cidade são BEM (bote BEM nisso) longes da minha cidade e o acesso é complicado demais :(

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi moça que tem o mesmo nome que eu hahahha!
      Você vai adorar, tenho certeza! È triste os cinemas de ruas serem tão longes </3
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...