O Homem Irracional (Woody Allen)

No post abaixo tem várias fotos de uma visita ao Cine Belas Artes, um dos cinemas mais tradicionais aqui de São Paulo. Eu tinha ido ver o novo filme do Woody Allen, "Homem Irracional" e vim trazer a resenha dele aqui pro blog.

Pra quem conhece os filmes do diretor, o padrão é o mesmo. A segunda parceria com a queridinha Emma Stone tem a participação do Joaquin Pheonix (e passei o começo do filme tipo: não acredito que esse cara fez "Ela").

Abe Lucas (Pheonix) é um professor de filosofia passando por uma crise existencial que chega para voltar á lecionar em uma faculdade dos Estados Unidos. O professor já chega com boatos pela fama de galã problemático bad boy e vira alvo de Rita, uma professora casada que tenta ter um caso com ele.

Ao mesmo tempo, a aluna Jill (Stone), se aproxima dele e aos poucos vai se apaixonando. E mesmo assim, de trabalho novo e sendo "disputado" ele não tem vontade de viver, passa o dia bebendo e reclamando o que torna o começo do filme cansativo, você fica esperando quando é que as coisa vão mudar.

Então, em uma ida á lanchonete com Jill, os dois escutam uma conversa de uma desconhecida que está prestes a perder a guarda dos filhos devido á uma decisão de um juiz cujo marido tem contato. Abe logo começa a idealizar o assassinato do juiz(momento: quê?) e ganhar de volta o gosto pela vida motivado a realizar o crime.


Em questão de parceria Woody Allen+Emma Stone eu prefiro o filme Magia ao Luar (tem resenha dele aqui), gosto mais da história, o cenário é de encher os olhos e tem sotaque do Colin Firth. Still, bato na tecla de que mesmo rolando química entre os dois, tem uma diferença de idade de 26 (Emma) para 40.

 O filme também me lembrou de Match Point em alguns momentos. Se você não gosta do estilo de direção de Woody Allen, não é neste filme que vai começar a gostar, mas acho que a vale a pena assistir, não péssimo como alguns estão espalhando por ai.

Querem assistir o filme? Que filmes tem assistido recentemente? Me deem dicas!
Bisous

6 comentários:

  1. Oi, fiquei com muita vontade de assistir! (: Gostei do post. Com certeza esse final de semana irei assistir. Estou seguindo o seu blog, segue o meu também <3
    Beijos,
    http://gleycikellyfranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou com vontade de ver <3
      Obrigada por seguir o blog! beijos :)

      Excluir
  2. nao conhecia, gostei.. otimo post
    bjs
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Tô doida para ver esse filme! hahaha ainda mais com a Emma coisa mais fofa do mundo Stone hahahaha acho que já deu pra mostrar como sou fã dela!

    Já estou te seguindo!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar o filme <3
      A Emma tá linda demais! Veja Magia ao Luar também!
      Obrigada e beijos :3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...