Significados de tatuagens #2

Mais um post sobre tatuagens e os significados dos desenhos (se você perdeu o primeiro post clique aqui) lembrando que cada pessoa cria o seu significado, mas alguns desenhos podem ajudar a "traduzir" uma mensagem ou sentimento. Here we go

Apanhador/Filtro dos sonhos
Acreditava-se que ao cair da noite, o ar se carregava das energias - sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens - e então entra o filtro do sonhos, feito para que os sonhos ruins ficassem presos na teia do filtro. 

Logo, o apanhador representa proteção, mas também evoca os sonhos para vida real, estimula a imaginação e pode significar o ciclo da vida.

Rosas
Na mitologia, é o símbolo de Afrodite e Vênus - deusas grega e romana, respectivamente, do amor e da beleza. Afrodite teria nascido de uma espuma que tomou forma de rosa branca. Assim, a rosa branca passou a representar pureza e inocência.

As rosas tem como principal significados o amor, a paixão e a beleza. Dizem que se a tatuagem não tem espinhos a pessoa está apaixonada, já se tem pode ser uma lembrança para ter cautela. Como as rosas podem tem várias cores, cada uma possui um significado como você pode ver abaixo:

rosa branca: pureza; rosa vermelha: paixão; rosa cor-de-rosa: amor saudável e puro; rosa amarela: símbolo da amizade e da capacidade de comunicação; rosa azul: desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade; rosa dourada: simboliza os sonhos e os desejos humanos.

Âncoras 
As tatuagens de âncora podem ter ligação com o mar, por serem parte de um navio dando estabilidade e segurança á embarcação. Por isso ela representa tranquilidade, firmeza e fidelidade em qualquer ramo, tanto amoroso quanto profissional. Também significa esperança, confiança e a dificuldade em mudar algo.

Borboletas
borboleta da Giva <3
A borboleta está ligada ao ciclo de vida e mudança contínua na existência. No oriente, representa a mulher pela delicadeza e dinamismo. Para os gregos, elas representam a imortalidade da alma

Flecha
A flecha está ligada á eternidade ou ter seu objetivo final (alvo) acertado. 

Quando aparece atravessando um coração indica que a pessoa está eternamente ligada á outro coração. Pode simbolizar a luta de um guerreiro ou o signo de sagitário. Também pode significar velocidade, foco e uma pessoa que consegue correr atrás do que quer sem se apegar ao medo ou a dúvida.

Gostaram do post? Fariam algumas dessas tatuagens? Tem alguma que vocês gostam do significado? Me conta!

Bisous

8 comentários:

  1. Até a uns meses atrás eu estava louca pra fazer uma tatoo... mas ai descobri que estava gestante, então o plano foi adiado rs É muito importante conhecer o significado das imagens, afinal serão pro resto da vida.

    bjs

    www.blogandocomageisme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas quem sabe agora a tatuagem se torne ainda mais especial? Beijos :)

      Excluir
  2. Eu já queria tatuar uma flecha, agora sabendo do significado dela quero mais ainda!
    Beijos, beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Bjs.
    ovestidoflorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ste.. Morro de vontade de fazer a âncora... é uma das tatuagens mais lindas e com mais significados pra mim... Adoro essa borboleta da Giva <3 hehehe

    Um Beijo, Dani Bueno
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Também acho a âncora um desenho bem bonito. Eu pessoalmente não gosto muito de borboletas mas acho a da giva linda hahahah <3
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...