Top 5 l Últimos Filmes que assisti



Um dos meus assuntos favoritos com qualquer pessoa são filmes. Sempre gosto de poder trocar dicas de filmes para assistir, como consequência meu filmow tem 239 filmes listados como "Quero Ver" (me adiciona no filmow: /realwildchild) - Caso clássico da pessoa que assiste um filme da lista e fuçando por ai adiciona mais 10.

Eu tava com saudades de vir aqui falar de filmes (mesmo sabendo que eu nunca sei contar a história de um filme de maneira que faça a pessoa querer assistir de verdade) então separei os mais legais que eu vi nos últimos meses para indicar pra vocês.

Truque de Mestre (2013)
"Quanto mais perto você olha, menos você verá" 

O filme começa mostrando quatro mágicos fazendo truques separadamente. Eles são observados e seguidos por uma pessoa em um capuz que deixa um convite para cada em forma de carta de tarô. Os quatro se reúnem e criam o grupo de ilusionistas chamado os Quatro Cavaleiros que enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco também rouba bancos e distribui a quantia roubada para os espectadores. Daí, o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) se junta com uma detetive da Interpol para capturá-los.


O filme repete várias vezes que os mágicos sempre fazem algo para distrair o público enquanto a verdadeira mágica acontece em outros lugares e isso se aplica ao filme também.

O filme me prendeu do começo ao fim (talvez eu seja um tanto suspeita por gostar de truques de mágica e esse universo do ilusionismo) e eu gostei bastante do final. A proposta do filme é muito boa mas em algumas partes foi um tanto confuso. O filme também é uma crítica aos meios de comunicação e a industria do entretenimento.

O elenco tem nomes que eu gosto bastante como a Isla Ficher (minha eterna Becky Bloom), Morgan Freeman e o Jesse Eisenberg. 

O filme vai ter uma continuação prevista para estrear no Brasil em 9 de junho de 2016 e vai ter o Daniel Radcliffe no elenco! (E rumores que vai ter Truque de Mestre 3).

E se vocês ainda precisam de mais motivo para assistir o filme eis um gif com o Dave Franco sendo lindo no filme.

Cássia Eller (2014)
Confesso que não sou o tipo de gente que tem muita paciência para assistir documentário a não ser que seja sobre um assunto que eu me interesse, como a vida de um artista, por exemplo.

Esse documentário conta a vida da Cássia Eller e mostra o cenário musical dos anos 90. Através de depoimentos de amigos como Zélia Duncan e Nando Reis e da companheira Maria Eugênia, o filme alguns lados da Cássia como o lado tímido e delicado, tudo embalado nas músicas super gostosas de ouvir dela <3

Cássia, seu filho "Chicão" e sua companheira Maria Eugênia (que foto de família maisss linda gente <3)

Achei o documentário muito bacana e passei a semana seguinte ouvindo direto o accústico mtv dela hahahahah. Vale muito a pena pra quem curte ela ou quer conhecer mais quem era Cássia Eller.

Viagem a Darjeeling (2007)
Acho esse poster muito lindo <3 (OLHA ESSAS CORES)

O filme conta a história dos irmãos Francis, Peter e Jack que não se falam há um ano e então decidem realizar uma viagem de trem para a Ìndia para se aproximarem e também para auto-conhecimento.

O filme é dirigido pelo Wes Anderson, então você já espera um roteiro divertido e imagens que enchem os olhos. O elenco é feito com queridinhos do diretor como o Owen Wilson e o Jason Schwatzman.


O filho da noiva (2001)

Aos 42 anos, Rafael Belvedere está em crise. Passa grande parte do seu tempo no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai e não tem tempo para dar atenção á sua filha, sua namorada Naty e raramente visita a sua mãe que tem alzhaimer. Em meio a tudo isso, Rafael tem um ataque cardíaco e encontra o velho amigo de infância, Juan Carlos que o ajuda a olhar pro presente de outra maneira.


O filme é argentino e tem o Ricardo Darín no elenco, logo sou um tanto suspeito para falar sobre ele (ainda mais quando um filme se passa em Buenos Aires, tem um sabor nostálgico pra mim), mas gostei muito da suavidade que o filme tem mesmo falando sobre uma doença como o alzhaimer. E o roteiro é mui-tis-si-mo bom. O diretor repetiu a parceria com Darín anos depois no filme "O segredo dos seus olhos" (quero vir falar sobre esse filme um dia <3) que ganhou o oscar de melhor filme estrangeiro.

Yves Saint-Laurent (2014)
O filme conta a vida do estilista Yves Saint Laurent, que com apenas 21 anos foi chamado para se encarregar do futuro da grife Dior. O filme também conta como fundou sua própria grife, seus demônios interiores e como ele revolucionou a moda com seu jeito moderno.

Pra quem gosta de moda, o filme é um prato cheio. Yves Saint Laurent não era exatamente uma pessoa muito fácil de se trabalhar mas tinha um olhar muito interessante para a moda. Ainda prefiro em termos de filmes-biografia, o "Coco antes de Chanel", mas vale a pena assistir esse também.


Tivemos filmes americanos, francês, brasileiro e argentino nessa lista <3
Já assistiram algum deles? Querem ver algum? Tem indicação de filme? Deixa pra mim nos comentários!

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...