Pop Vegan: uma aventura pela comida vegana

Um tempo atrás li uma edição da Revista Mundo Estranho que falava sobre a indústria da carne e meu coração quebrou em mil pedaços. Não é como se eu não soubesse de metade das coisas que estavam lá, mas algumas acabaram pesando dentro de mim.

Eu sempre me proponho a comer uma menor quantidade de carne dizendo pra mim que é muito fácil, mas no final acabo optando por pratos que levam carne pela comodidade.

Eis que conversei com uma amiga vegana e pedi pra ela me levar em um algum lugar par almoçarmos juntas. Pela proximidade da faculdade, escolhemos o Pop Vegan que durante o almoço oferece um buffet no estilo "tudo que você poder comer por R$15 (R$10 de segunda-feira)".


Logo na porta uma funcionária já segura um bloquinho de comandas e oferece por +R$5 um "open" de chá mate gelado e guaraná natural. Alguns funcionários ficam pelo salão do lugar te indicando onde sentar, até porque a maioria do local está tomada por várias mesas que formam uma só.


Já entrei no restaurante rezando pelo amor de deus que eu encontrasse uma opção que eu gostasse de comer.


A mesa de saladas tem muitas opções, mas nunca me chama atenção. A primeira coisa que me tranquilizou entre as opções foi o macarrão ao pesto, que é um dos meus favoritos. Peguei para experimentar e já fiquei de olho na feijoada vegana para a outra rodada.


Do lado da mesa com as comidas, há uma máquina refresqueira com copos de alumínio e bebida geladíssimas a ponto de "suar" o recipiente. Tanto o chá gelado quanto o guaraná natural são bem gostosos.


No meu primeiro prato é bem fácil de perceber que eu fiquei na defensiva: espaguete ao pesto, vinagrete e batata assada, com chá mate gelado para acompanhar.

Na hora de provar o macarrão estava realmente bom, mas fuém: frio. E chegamos lá pouco tempo antes de abrir. Não deixou de ser um pouco decepcionante. O resto estava bom, mas não é nada difícil de chegar neste ponto com batatas assadas, por exemplo.


Para o segundo prato: arroz integral, feijoada vegana, bolinho e farofa.


Sou grande fã de feijão preto mas fiquei bem decepcionada com a feijoada deles. Não achei muito bem temperada, me pareceu um tanto aguada. Adoro farofa e acabei achando ela sem graça. O bolinho foi ok, mas nada memorável.

Ou seja, embora o Pop Vegan esteja aberto há tempos, ainda tem muita coisa para melhorar. De noite rola pizza lá, e dizem que é excelente. Tenho curiosidade de voltar lá para experimentar um dia, mesmo não tendo saído muito feliz do almoço. Acho que dei azar no dia que fui.


Para quem quiser adoçar a vida, eles também oferecem opções de sorvetes e bolos, pães de mel e outras delicias veganas. Como bolo de chocolate não tem erro (e a versão vegana sempre é muito fofinha), este foi aprovadíssimo.

Mas se tiver tempo, caminhe pela Augusta até a portinha da Guna Vegan, com doces excelentes por um preço justo - cada dia com opções deliciosas de bolos, tortinhas doces e brownies <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...