Do prato para o Instagram: as comidas do meu feed


Desde que eu transformei a minha conta do Instagram (me segue lá, é @queenstephanies) em conta comercial, notei que uma das fotos que as pessoas mais salvam no meu feed são as fotos com comida!

E como eu adoro trocar dicas sobre lugares para comer em São Paulo, resolvi juntar alguns dos posts do meu Instagram de comida para passar o endereço e algumas dicas. Vem comigo!

Depois de um passeio no Tomie Ohtake, eu e o meu pai passamos na Lanchonete da Cidade de Pinheiros (que fica de frente pro instituto) para almoçar. Eu pedi o hambúrguer bombom (que chega embrulhado como um bombom, muito fofo!) que vem com molho de tomate <3

Essas batatinhas são rodelas crocantes com alho e alecrim e podem ser adicionadas ao seu lanche. Quem curte alho vai adorar o gosto predominante dele na batata. E para beber, escolhi um chá mate da casa.


Lanchonete da Cidade - Pinheiros
Rua Coropé, 51 
Pinheiros

Horários de funcionamento:
Seg.: 12h-15h e 18h-00h
Ter. a qui.: 12h-15 e 18h-01h
Sex. e sáb.: 12h-02h
Dom.: 12h-00h


No final de 2017 rolou uma promoção de almoço executivo no Bráz (uma salada + pizza individual ou massa + sobremesa por R$40), logo depois que eles ganharam como uma das melhores pizzarias do mundo e lá foi Stephanie provar a pizza.

Pessoalmente não sou grande fã da pizza do Bráz (*olhares de julgamento*) - a Carlos Pizza se mantém anualmente como a minha pizza favorita de São Paulo - mas achei o preço do almoço sensacional para os padrões da pizzaria e investi.

Escolhi a pizza de marguerita e para beber a Sangria Bianca (vinho branco com frutas cítricas) - a sangria é sensacional. A sobremesa foi um brigadeiro que estava ok.

Bráz Pizzaria - Pinheiros
Rua Vupabussu, 271
Pinheiros

Horários de funcionamento:
Ter. a sex. (almoço): 12h -15h 
Sex. e sáb.: 18h30-01h
Dom. a qui.: 18h30-00h

Uma pausa para o melhor milk-shake de Oreo que eu já experimentei! Essas canecas estilosas são do Home SP, uma lanchonete praticamente escondida em uma travessa da Rua Augusta. O cardápio tinha preços justos para as opções oferecidas e o atendimento foi ótimo.

Se você passar por lá, faça sua refeição nas mesas de madeira do terraço - a vista não é das melhores, mas o ambiente é uma graça.

HOME SP
R. Matias Aíres, 94
Consolação

Horários de funcionamento:
Seg. e ter.: 18h-00h
Qua.: 18h-01h
Qui.: 18h-01h30
 Sex.: 17h-01h30
Sáb.: 17h-00h

Pertinho do filho mais velho, os donos do Holy Burguer abriram o Fôrno. A primeira dica é: chegue cedo. Fui jantar com algumas amigas e ficamos mais de duas horas na fila - e embora tenhamos sido muito bem atendidas, ninguém merece ficar duas horas na fila.

Para compensar, desde a primeira fatia da minha pizza de calabresa eu fui para o céu. Para tornar a minha experiência ainda melhor, usei o azeite de alho deles (eu realmente amo alho) e tomei a refrescante limonada da casa. Roubei um teco do sanduíche de pastrami das minhas amigas (que é enorme!) e também estava sensacional - e acompanha batatinhas fritas (fininhas igual as do Holy Burguer). 

Pretendo voltar em breve para experimentar a parmegiana que é apenas servida no almoço, acompanhada de batatas fritas.

Fôrno
R. Cunha Horta, 70
Consolação

Horário de funcionamento:
Ter. a qui.: 12h-16h e 19h-00h
Sex.: 12h-16h e 19h-01h
Sáb.: 12h-01h
Dom.: 12h-23h

Meu pai me presentou no natal com o guia Dois Por Um, que junta descontos para vários lugares de São Paulo (vou fazer um post sobre!) e fomos conhecer a Tappo Trattoria, do Benny Novak.

Minha escolha foi um Cacio e Pepe (espaguete envolvido em um molho de queijo pecorino e pimenta-do-reino), aprovado até pelo meu pai que suspira ao lembrar do Cacio e Pepe que ele comeu em Roma. Para beber, um mojito que parece um suco verde na foto hahaha.

Minha sobremesa foi uma torta de chocolate com sorvete (torta um pouco seca, sorvete gostoso), mas quem tirou a grande sorte foi o meu pai ao escolher o tiramisu delicioso que o restaurante oferece. Caso alguém tenha a curiosidade, o desconto foi 2x1 em um prato principal do cardápio.

Tappo Trattoria
Rua da Consolação, 2967
Cerqueira César

Horários de funcionamento:
Ter. a qui.: 12h-15h e 19h-00h
Sex. 12h-15h e 19h30-00h30
Sáb.: 12h30-16h e 19h30-00h30
Dom.: 12h30-17h

Para adoçar a vida em uma tarde de sábado, escolhi a Confeitaria Marília Zylbersztajn (pronuncia-se "zilbershtáin"). Pra variar, meu pai escolheu o doce mais gostoso (pelo menos para aquela tarde ensolarada): cheesecake com calda de morango, enquanto eu provei a torta de maçã da Bretanha (massa de base de amêndoas, creme de baunilha, maçã verde e cobertura de amêndoas laminadas).

O diferencial desta confeitaria é que os doces não são tão adocicados, como a maioria das confeitarias "gordas" que estamos acostumados - as tortas são sequinhas e doces na medida certa. Ah, e do lado do café da foto veio um caramelo vendido lá, sensacional!

Confeitaria Marília Zylbersztajn
Rua Fradique Coutinho, 942
Vila Madalena

Horários de funcionamento:
Seg. a sex.: 10h-19h
Sáb.: 10h-18h
Dom.: 11h30-18h
Feriados: 11h-18h

Não se assuste se ver uma fila para fora da sorveteria Frida e Mina durante o final de semana. O premiado sorvete atrai muitas pessoas para seu pequeno espaço em Pinheiros.

Para mim, a casquinha é mais gostosa do que o sorvete em si - meu sorvete favorito continua sendo o do Le Botteghe Di Leonardo (bate qualquer sorvete por mil, na minha opinião) - mas recomendo que provem o crocante de macadâmia (as porções da noz no meu sorvete foram bem generosas).

Frida e Mina
Rua Artur de Azevedo, 1147
Pinheiros

Horários de funcionamento:
Seg. a sáb.: 12h-22h
Dom.: 12h-21h

Bônus: Publicados no Stories!
(ou cês pensaram mesmo que ia acabar aqui????)


De um lado temos batatas fritas com lemon peper e batatas fritas empanadas em panko (sério galera, eles criaram batata a milanesa e é surpreendentemente bom). Mas do outro lado meus amigos: milk-shake de bala sete belo. Eu preciso falar alguma coisa??? Não né? Sim, o sabor é idêntico.

KOD
Rua Simão Álvares, 49
Pinheiros

A porta vermelha giratória na entrada do Ritz já é um charme por si só. Pedi um bife à parmegiana (que vem com arroz e fritas) e fiquei muito satisfeita com a minha escolha, que incluiu um suco de tangerina.

Ritz - Jardins
Alameda Franca, 1088
Jardim Paulista

Ano passado eu viajei para o México, e lá mesmo quando o taco é ruim, é bom. Mas quando voltei pro Brasil, achei os restaurantes mexicanos daqui muito americanizados ou nada a ver com o que eu encontrei por lá. 

Ano passado a Taquería La Sabrosa ganhou o prêmio da Veja SP de melhor bom e barato, e eu corri para conhecer. Eles servem porções com dois tacos por um preço muito bom (cerca de R$18 cada prato com dois tacos) e pra minha alegria, eles me lembram muito da comida que eu provei no México. Indico o taco carnitas (tortilha de milho com carne de porco, coentro, cebola, guacamole, limão e salsa verde).

Fora que eles apoiam a Meatless Monday, dando uma bebida gratuita para quem comprar um taco vegetariano ou vegano na segunda-feira. Além disso, nas terças-feiras rola o Taco Tuesday com taco e margarita em dobro <3 (Se você for com mais uma pessoa dá pra cada uma comer uma porção de quatro comida diferentes). E durante a semana, há opções de combos no almoço com bebida de R$22 a R$28.

Taquería La Sabrosa
Rua Augusta, 1474
Cerqueira César

Sorvete pra mim é um negócio sério. Passando na Avenida Paulista esses dias resolvi parar na Gelato Borelli, que cada dia tem opções diferentes de sorvete (esses dias tinha de danoninho, fiquei passada). Minhas opções: pistache (nem todos os lugares fazem um bom sorvete de pistache, mas o Borelli passou no teste), doce de leite (até quando é ruim, é bom) e Kinder Bueno.

Gelato Borelli
Av. Paulista, 2001
Cerqueira César

 
Três anos de faculdade no Mackenzie e eu ainda não tinha ido visitar a Takko Café (antigo Beluga). O jeito foi mudar isso com um café da manhã caprichado. Escolhi um pão de queijo na chapa e um latte, enquanto minha amiga escolheu esse café bonito da foto e waffle com mel.

O espaço é uma delícia e te faz sentir bem a vontade, incluindo para pegar um copo na estante e enchê-lo com as garrafas de água que eles disponibilizam. Um bom lugar para estudar e comer um lancinho.

Takko Café
R. Dr. Cesário Mota Júnior, 379
Vila Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...