Cinco lugares em São Paulo para quem gosta de comer com as mãos


Durante uma viagem escutei: "Stephanie, você é tão finger food". E é verdade, eu tenho um certo prazer em refeições que podem ser feitas com a mão. Vai dizer que o gosto da pizza até fica melhor quando a gente pode pegar uma fatia de margherita com a mão e ver até onde o queijo estica?

Pensando nisso resolvi juntar lugares com comidas muito gostosas - e que podem ser comidas com a mão. Espero que vocês gostem da lista <3


Bar do Seu Zé
Créditos: Destemperados

Esse é o lugar certo para quem curte empanadas - até porque a casa não oferece outra opção além dessa. As empanadas chilenas estão sempre quentinhas, em opções como carne seca com abóbora e queijo coalho, escarola e até alho poró com shimeji. Mas calma, porque se você não curtir versões gourmetizadas, pode pedir uma de calabresa com queijo ou de frango. As mesas estão sempre cheias de final de semana, mas há a opção de comer no balcão.

Bar do Seu Zé
Rua Fradique Coutinho, 875
Vila Madalena
Horário de funcionamento: Seg. a Seg.: 10h às 01h.


O Pedaço da Pizza
Tem coisa melhor que comer pizza com a mão? Não! Ainda mais quando a pizza é vendida por fatia e você pode experimentar vários sabores durante a mesma refeição, incluindo opções doces. O preço das fatias varia de acordo com o sabor e é um lugar ótimo para reunir os amigos para comer antes de se jogar em uma balada da Augusta. É só fazer o pedido no caixa e esperar ser chamado no balcão. Eles também tem opções de calzone.

O Pedaço da Pizza
Rua Augusta, 1463
Bela Vista
Horários de funcionamento: segunda-feira: 12h às 22h50
terça, quarta e sábado: 12h às 4h
quinta e sexta: 12h às 5h
domingo: 15h às 00h.


Saj
Créditos: Reprodução/Restorando

Não há uma boa pessoa que resista a aceitar uma cesta com os pães quentinhos do Saj. O resto do prazer está em arrancar pedaços de pão e adicionar alguma coisa a ele. Mas a refeição do finger food não para por ai: que entrem as esfihas, de massa fininha que me fazem salivar toda vez que eu vou no Saj da Vila Madalena. As refeições nesse restaurante são aquelas que te fazem sair do restaurante absurdamente satisfeito.

Saj Restaurante
Rua Girassol, 523
Vila Madalena
Horários de funcionamento: seg. a sex.: 12h às 16h, 18h30 às 23h
sábado: 12h às 22h
domingo: 12h30 às 22h30


Holy Burguer
Seria uma ofensa usar um garfo e faca para se deliciar com um dos melhores hambúrgueres da cidade. O meu favorito é o cheeseburguer que vem com molho de tomate no pão de brioche. Peçam a batata frita para fazer companhia, são fininhas e crocantes. Vá com antecedência para conseguir pegar uma mesa, ou peça para viagem do outro lado da rua.



Holy Burguer
R. Dr. Cesário Mota Júnior, 527 
Vila Buarque
Horários de funcionamento: Segunda a quinta: 12h-16h, 18h-00h
Sexta: 12h-16h, 18h-01h
Sábado: 12h-01h


Holandesa 

Claro que não poderia faltar uma doceria na lista, né? Somos todos reles mortais, um brigadeiro por vez. Entre as variadas e deliciosas opções, estão o camafeu de morango, bomba de chocolate e os bombons da casa, que podem ser levados para casa em embalagens da Holandesa.


Doceria Holandesa
Rua Maria Antônia, 231
Vila Buarque
Horários de funcionamento: seg. a sáb.: 9h às 20h
Domingo: 9h às 22h30


Quem também tiver uma dica de lugares com finger food é só deixar um comentário abaixo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...