Rua Augusta

Se a Rua Augusta fosse uma pessoa, ela seria minha melhor amiga.

Seria a menina mais hipster do rolê que você respeita. Chegaria na festa usando uma blusa do Forest The People, jeans preto rasgado nos joelhos e um sorriso leve. Talvez fosse libriana, porque se faz notar por todas as pessoas do lugar, e interage com todas as panelinhas da festa.

Você mal a conhece, mas parecem amigas de infância.
Tem algo nessa menina. Ela é especial. Ela sabe disso, e você também.

Hamburgueria à uma da manhã? Ela conhece uma.
Balada indie? Ela se oferece para te levar na mais nova da cidade.
Loja de blusas de banda? Ela te indica a favorita, uma colaborativa.

Talvez tivesse ascendente em gêmeos, para explicar como se comporta da Paulista para cima, e da Paulista para baixo.

Da Paulista para baixo, de parka, meia 7/8 e os olhos pintados de glitter.
Da Paulista para cima, de blusa de banda indie, bolsa Santa Lolla e botinhas.

A Augusta seria aquela amiga que você chama pra conversar num barzinho, e a conversa fluí tão bem, que quando o bar fecha, vocês acabam no karaokê, depois na pista de dança e às quatro da manhã em um restaurante descolado.

A Augusta não tem dias ruins. Ela sabe todos os rolês da sexta-feira na ponta da língua, e a cada sexta-feira ela tem uma vontade. 

Às três da manhã no fumódromo da balada, ela tira discretamente seu maço de cigarros, e fuma elegantemente, com os olhos fixos no movimento que a rua tem, apaixonada pelas luzes. De todos os lugares do mundo, é ali naquela bagunça que ela se sente viva.

Se a Augusta fosse a minha melhor amiga, eu sei que sempre arranjaria um tempo para mim. É claro que é difícil juntar a nossa agenda, porque nós duas somos workaholics, ela nunca para. Porém, na hora que eu preciso ela está lá, irradiando sua energia em forma de calor do sol ou luzes de balada.

Se minha melhor amiga fosse, seria difícil dividir Augusta com tantos outros admiradores. Mas, se é amigo da Augusta, é meu amigo também! Ela, intensa com olhos de Maysa, é receptiva como coração de mãe. Se em seu coração resolver ficar, espaço é o que não vai faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...