Casa Elli Gelateria

Ontem fui almoçar com o meu pai e paramos na frente de uma sorveteria super gracinha, daí combinamos de tomar um sorvete nela depois do almoço. A sorveteria em questão chama Casa Elli Gelateria e possui dois endereços: Uma na Alameda Tietê e outra na Rua Matheus Grou, que é a que nós fomos.

Não sei sei se vocês sabem que eu amo sorvete real oficial (eu até já fiz resenha de outra sorveteria no blog: a Cold Stone), do tipo que fica caçando a sorveteria do ano do Veja São Paulo Comer e Beber - não tô pra brincadeirinha não haha.

Logo que você entra na sorveteria, vê o cardápio na parede (foto acima). Quando eu cheguei lá, tinham muitas pessoas experimentando e pedindo sorvete, então os funcionários ficaram um pouco confusos - e deu para perceber que alguns deles estão em treinamento, embora muito simpáticos e solícitos.
 Na hora de escolher os sabores fiquei meio decepcionada, achei que tinham mais opções e as que tinham era diferentonas - pro meu pai é um ponto positivo, pra mim que sou chata pra comer nem tanto. Fiquei sabendo que eles fazem um sorvete maravilhoso de pistache mas não tinha disponível lá (provavelmente a unidade de Alameda Tietê deve ser a principal com todos os sabores) e também que eles tem mais de oitenta sabores no catálogo mas juro que não vi mais quinze sabores.

Na hora do vamos ver eu escolhi o sorvete de manga (sem leite e sem açúcar) - bem macio e doce na medida certa -, provei a versão deles de baunilha mas não achei nada demais. Já o meu pai escolheu o sorvete de queijo branco com goiabada - que devo confessar que achei bom o pedaço que roubei do potinho dele. E olha, meu sorvete não acabava mais, eles preenchem cada espacinho da sua casquinha/copo.


Os preços são os mesmos para casquinha e copinho: piccolo (R$13), medio (R$16) e grande (R$19). Existe a possibilidade de levar o sorvete deles para casa, em um recipiente de 350ml (R$33) ou 1 litro (R$89). Eles também tem uma parte de cafeteria onde fazem cafés, lattes e cappuccinos (todos por R$8) - e pelo menos o café que o meu pai pediu dava direito a um shot de sorvete ou de água com gás. 

Sinceramente não sei se esse sorvete vale o preço, se tivesse os R$13 e várias sorveterias na minha frente, preferiria gastar o dinheiro em um Bacio Di Latte ou na Venchi do Eataly, que tem um sorvete de manga igualmente bom - embora eu sinta que vem mais sorvete no Casa Elli.

O espaço da sorveteria é muito agradável, com um balcão para ser compartilhado e algumas mesinhas. Não sei se é comum, mas enquanto eu estava lá entraram e saíram vários pais com crianças - nenhuma chorou nem fez birra, mas se não for seu estilo você pode pegar seu sorvete e sair pelas ruas de Pinheiros.

Se estiverem em pinheiros e gostarem da vibe de sorvetes com gosto de natural, passem no Casa Elli - quem gostar de sorvete de fruta vai especialmente gostar as verões de sorvete com frutas orgânicas - muitos não tem açucar nem vão leite na massa - o que salva a vida de muitas pessoas com intolerância a lactose.

 Casa Elli Gelateria
Rua Matheus Grou, 266
Pinheiros

Horários de Funcionamento: 
todos os dias das 8h ás 00h. 

Espero que vocês gostem dos posts com dicas de comidinhas e lugares de sp igual eu curto fazer <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...