Quarta-feira


A quarta-feira é o copo meio cheio, meio vazio da semana. 
È o inferno astral de alguns ou a promessa de que dias melhores estão chegando. Tudo depende do ponto de vista.

 Diz a lenda que na quarta-feira as aulas parecem mais chatas, o tempo custa a passar e o caminho para casa parece maior. Dizem também que é dia de sentir mais sono que o normal e bater aquela vontade desesperada de ir para casa.

 Quantos acontecimentos memoráveis aconteceram em uma quarta? Definitivamente menos do que em uma sexta ou sábado. Quarta-feira é um meio termo, ninguém está esperando conhecer o amor da vida em uma quarta ou mesmo conseguir aquela vaga de emprego - afinal de contas, é só mais uma quarta-feira onde nada vai acontecer.

Quarta-feira é aquele dia filho da puta que chove tanto que você chega na faculdade com os sapatos ensopados e a blusa cheio de pingos de chuva. E é claro que você estava usando uma blusa branca nesta quarta-feira. Na quarta é o dia que você finalmente vai visitar aquele lugar que queria, mas ele está fechado. E também é na quarta que você tem que estudar para a prova do dia seguinte que seu professor enche a boca pra dizer que é difícil.

Você não estava esperando mas a quarta-feira estava contando os minutos para te sacanear.

Mas quando a quarta-feira passa já é quinta e falta só um dia pra sexta - que aí sim é um dia querido por nós, seguido pelo tão amado sábado e o divisor de águas que atende pelo nome de domingo. Ou seja, quarta-feira é a pedra do caminho do Drummond.

Quarta-feira: ame ou odeie (a menos que você seja de libra, daí tá liberado pra ficar em cima do muro)

2 comentários:

  1. Adorei o texto! É bem isso mesmo que acontece na quarta-feira. Concordo com você.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...