Como fazer e imprimir fotos no estilo polaroid

De um tempo para cá com o surgimento da instax e o álbum 1989 da Taylor Swift muitas pessoas se renderam a fofura das fotos estilo polaroid. Como nem todo mundo pode ter uma instax para chamar de sua, hoje eu vou ensinar como fazer as suas próprias fotos no estilo polaroid (ficam lindas <3).

Para começar, você precisa ter o Photoshop (ou pelo menos use um computador que tenha o programa - o da faculdade, de algum amigo..) - você pode baixar a versão teste no próprio site da Adobe.

A base que eu usei para as minhas polaroides foi feita pelo maravilhoso do Gabriel e vocês podem baixar ela aqui (aliás quando vocês abrirem no photoshop a base, vão aparecer duas fotos dele - tentem não se apaixonar porque ele namora ok?).

♡ Como fazer ♡ 
Abra o Photoshop e selecione a base que iremos trabalhar. Do lado direito da tela do Photoshop onde ficam registrados os elementos da foto você vai ver três layers/camadas (depende se seu ps tá em português ou em inglês): a layer principal (que o Gabriel trancou pra vocês não mexerem porque é a base) e a foto1 e foto2.

Apague as camadas foto1 e foto2

Abra a foto que você escolheu para a polaroid, copie ela e cole na base. A sua foto vai ficar por cima da base, então aperte enter e arraste sua foto para baixo da layer principal. (Ou você pode ir do lado direito onde tem todas as camadas e arrastar a sua foto para baixo da layer principal).

♡ e se minha foto não der o tamanho certo? ♡ 
As vezes a foto que você escolheu fica muito grande ou muito pequena para a base. Para resolver esse problema você pode redimensionar a imagem com o comando CTRL+T e arrumar o tamanho enquanto mantém a tecla SHIFT pressionada. Depois é só apertar ENTER.

Mas evite se a foto tá muito pequena para ter uma boa qualidade na impressão. Ou você pode juntar duas vezes a mesma foto como eu fiz em duas da imagem lá em cima (que vão aparecer no fim do post).

♡ Quando terminar é só salvar a imagem no formato JPG (na hora de salvar a imagem é só trocar de psd para jpg embaixo de onde você nomeia). Quando o Photoshop perguntar pela qualidade da imagem deixe em 12 que é o máximo.

♡  Como e Onde Imprimir  

Pra ficar bem bonito, você tem que levar as fotos para imprimir em uma loja de fotografia. Eu fui em uma loja no centro (vou deixar o endereço do lugar que eu fui no final do post porque eles foram muito bacanas e a impressão ficou com uma qualidade incrível), deixei minhas fotos e elas ficaram prontas 40 minutos depois.

Atenção: O tamanho a ser impresso é 10x15 (também conhecido como foto de porta-retrato/álbum de família).

Não compensa imprimir naquelas máquinas que a foto já sai na hora, gente. A qualidade é bem inferior e o preço é quase o mesmo. As minhas seis fotos (cada uma com duas polaroids) saíram por R$3,60 (R$0,60 por foto/R$0,30 por polaroid). Outra informação: eu imprimi em papel brilhante.

Depois que você receber as fotos e passar um tempão encarando elas é só pegar uma tesoura e cortar sobre o formato da polaroid (você vai sentir dó no começo mas vai conseguir). E ela vai ficar assim:

Se vocês pretendem colar na parede ou na porta eu sugiro que vocês usem fita dupla face - bem melhor que durex. (Na segunda e terceira foto na última fileira eu coloquei duas vezes a mesma imagem porque só uma ia sobrar espaço - acho que ficou legal).

Color Foto Ferrara
Rua Cel. Xavier de Toledo, 264
Centro
(A loja fica no fundo do corretor no térreo de um prédio comercial - quando você passa na frente do prédio da rua dá pra ver o letreiro)

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários abaixo que eu respondo!
Espero que tenham gostado do tutorial <3

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...