As joias de Manhattan (Carmen Reid)

Hello. It's me. Vim resenhar hoje o último livro que eu li que é o "As joias de Manhattan" da autora Carmen Reid. Nunca tinha ouvido falar na autora até que a amiga da minha mãe me indicou esse livro e me emprestou nas férias.

No livro conhecemos a história das irmãs Jewel - Amber, Shapphire e Em - que deixaram o Texas para tentar suas vidas em Nova York. Amber é a mais velha e a "cola" das três irmãs, Shapphire é a sonhadora e romântica irmã do meio e Em é a mais nova e não vê a hora de ser rica e famosa.

Quando Amber é demitida e as contas começam a apertar (além da hipoteca da mãe a ser paga) surge a ideia de vender joias roubadas (não é spoiler, tá na capa do livro) - E também surge o mistério de quem realmente roubou as joias que elas querem vender - tudo isso com um detetive na cola delas, que além de investigar esse caso, investiga o roubo de uma joalheria em que Amber e Sapphire são testemunhas. 

Daí pra frente vocês vão ter que ler o livro porque eu não quero dar spoilers (embora alguns deles estão na capa e contracapa do livro - não tinha necessidade....)

 
O livro parece grande com suas 341 páginas mas a leitura é leve e gostosa e com bastante diálogos. Gostei bastante da arte da capa e dos pequenos diamantes nas páginas do livro.

O livro é bem clichê, não é difícil de descobrir quem roubou as joias embora a autora tenha deixado sutilmente as dicas pelo livro e também é bem claro o envolvimento que dois personagens do livro vão ter. Achei que a aproximação entre a personagem Sapphire e Fergus aconteceu muito rápido e forçado.

Obviamente a autora facilitou algumas coisas no livro como ser absurdamente fácil transitar livremente por aeroportos com joias roubadas e ninguém descobrir nada e nem pedir para abrir as malas. 

Preparem-se para gostar muito do personagem Jack Desmoine <3 (o que esse homi corre atrás da molher que ele gosta, olha não é brincadeira, se eu tivesse a mesma determinação para estudar....). E eu achei o personagem da Em tão blé, ela fica facilmente em segundo plano porque você gosta muito mais das outras duas irmãs.

Basicamente não é nada de novo. È mais um livro de meninas igual de tantas autoras best-seller por aí, mas quando você pega o ritmo do livro você o termina bem rápido. O livro não te enrola e não passa muito tempo descrevendo locais ou pessoas, que normalmente dá uma canseira.

Espero que tenham gostado da resenha <3
Me contem o que vocês tem lido nas férias!
Bisous

2 comentários:

  1. Gente, amei a história do livro! Parece ser ótima mesmo <3
    Mais um que vai entrar na lista haha é tão difícil quando ama ler livro, porque cada vez mais quer ler vários e vários livros hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhahaha, a lista nunca diminui né? Quando começa a diminuir a gente acha mais uns 15 livros que quer ler. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...