DIY: Pote de vagalume/glow jar

Hoje vim trazer um tutorial de pote de vagalume para iluminar o quarto de vocês nas férias <3 È um DIY bem fácil de fazer e fica super legal para decorar o quarto e fazer com os amigos. Então vamos ao tutorial:

Você vai precisar de:
Um pote 
(Eu usei um pote de doce de leite, só tirei a embalagem - te ensino mais para baixo como tirar cola de rótulo)
Folha de acetato
(Eu comprei na papelaria, na que eu fui eles vendiam por metro e eu comprei um metro por R$7,14)
Tinta Relevo que brilha no escuro
(Certifique-se que ela brilha no escuro. Eu comprei essa na Papelaria Universitária do Mackenzie por R$6)

Quando eu tirei a embalagem do vidro ficou um pouco de papel e um resto de cola no vidro, então eu primeiro joguei um pouco de água quente no vidro e esfreguei o dedo no papel até ele sair. Para terminar de tirar a cola eu passei uma esponja vegetal com Veja e ficou limpinho.

Meça o pote com a folha de acetato e a corte em um tamanho que a folha caiba dentro do pote encostando no vidro - usar uma régua ajuda para cortar mais certinho.

A folha tem que caber dentro do pote igual a primeira imagem.
Depois que você cortou no tamanho ideal, pegue a tinta relevo e faça bolinhas pequenas na folha de acetato - ou você pode fazer desenhos, deixe sua imaginação aflorar (mas tente deixar o mínimo de espaço em branco possível)

Quando terminar de desenhar na folha de acetato com a tinta relevo, deixe a folha separada até a tinta secar (eu deixei mais o menos cinco horas). Você sabe quando ela ficar com cara de cola seca e encostar nela sem manchar a folha.

Para potencializar o efeito do nosso pote de vagalume, coloque o pote em contato com luz: vale a lâmpada do quarto, a lanterna do celular e deixar no sol por horas para o seu pote brilhar bastante. E então o seu pote vai ficar assim:

  A maioria das fotos tá tremida, não sei o que aconteceu com a minha câmera </3

Para "carregar" a luz é só deixar ele na exposição de luz como eu disse lá em cima :)

Gostaram do DIY?
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...