Significados de tatuagens #1

Muitas pessoas tem vontade de fazer uma tatuagem, mas quando chega na hora de escolher o desenho ... Afinal, é uma pressão ter que escolher um desenho, um simbolo ou uma palavra para ficar na sua pele até o resto da vida. Mas como inspiração é sempre bom, trouxe algumas tatuagens e o significado delas como símbolo - embora um coração por exemplo, pode ser só um coração e você possa trazer significado para um desenho conforme sua história.

Triângulo
O triângulo pode tanto significar a ligação entre o passado e o futuro como a ligação do corpo, mente e alma. Você também pode fazer uma matching tattoo do triângulo em trio, cada linha representando uma pessoa. Também significa a força, solidez.

O triângulo também pode significar os quatro elementos dependendo da posição

Andorinha
As andorinhas representam o amor verdadeiro, tanto pela família, amigos ou o parceiro pois as andorinhas só tem um amor pra vida toda. Antigamente, eram feitas por marinheiros como símbolo de boa sorte. A tatuagem de andorinha também pode significar liberdade, honra e coragem para novas jornadas.

Diamante
Uma tatuagem de diamante pode significar amor, extravagância, fidelidade e até o infinito.Outro significado comum é a mistura de delicadeza com resistência - um diamante só pode ser cortado por outro diamante. Também pode ser interpretado como algo transparente que deve receber cuidado e atenção. Ou para os fãs de Marina and The Diamonds.

Rosa dos Ventos
O significado mais óbvio é o de amuleto da sorte, garantindo uma volta segura para a casa mas também pode significar que a pessoa adora viajar, decidiu um caminho na vida, teve alguma etapa ou problema deixado para trás, começou uma nova vida, um novo destino ... Caso aponte para um desenho ou nome, pode indicar que alguém ou algum valor serve de guia. Também pode significar o desejo de liberdade.

Pena

As delicadas penas são símbolo de espiritualidade, liberdade, sorte ou convicção. Os índios costumam usar penas representando sua comunicação com o mundo espiritual e os seus antepassados.

Uma única pena caída pode significar perda, já com alguns elementos como um bracelete pode ser símbolo da coragem de um guerreiro. As cores também mudam o significado: branco para inocência, vermelho para o amor, amarelas e laranjas para alegria e inteligência e azul e verde para tranquilidade.

O significado também varia dependendo do tipo específico de pena escolhida. Uma pena de água, por exemplo, simboliza força e coragem, já a pena do pavão pode simbolizar riqueza, renascimento e vaidade. E a pena de uma coruja pode significar proteção contra maus espíritos e também sabedoria. A pena da fênix pode significar renascimento e imortalidade, ou uma nova fase na vida.

Créditos ao site Tattoo Tatuagem por alguns significados

Vocês planejam fazer alguma tatuagem? Gostam de algum desenho pelo significado?
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...