#LeiaMulheresem2015 - Autoras que valem a pena você conhecer


Eu estava lendo o blog da Luiza (<3) e vi esse post incrível chamado #Leiamulheresem2015 com sugestões de autoras para conhecer e resolvi fazer algo parecido.

Quantas autoras você conhece? Provavelmente consegue contar nos dedos as que você recomenda. Parte disso está mudando com as blogueiras que começaram a escrever livros mas ainda temos muito espaço para ganhar nas livrarias, bibliotecas e estantes por ai!

Minha seleção de 5 escritoras que vale a pena conhecer

Clarice Lispector
A cara que a Clarice faria vendo vocês colocando o nome dela em frases (que ela não disse) de efeito para instagram

Quando se trata de Clarice Lispector, as pessoas são 8 ou 80. Eu gosto bastante da Clarice, tenho até um livro de contos dela que eu ganhei do meu melhor amigo no meu aniversário (Gabes <3).

Eu gosto muito do estilo de escrita dela que enquanto conta uma história se deixa levar por devaneios e começa a analisar as coisas. Um dos livros mais conhecidos dela (se não o mais conhecido) é A Hora da Estrela que tem até uma adaptação para o cinema. O livro é curto, rápido de ler e abre aquele espaço para reflexão sobre a sua vida.

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e ás vezes receber amor em troca"
Clarice Lispector

J.K. Rowling
Acho que ela dispensa apresentações né? A J.K. foi a primeira escritora a ficar milionária com a escrita. È a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, foi eleita em 2006 pela Forbes como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo e a Enciclopédia Britânia a elegeu como uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.

Não importa quantos livros ela escreva sempre vamos lembrar dela pela série de livros do Harry Potter e eu acho isso lindo <3
Acho que ler Harry Potter tem um gostinho mais especial para quem "viveu" a fase Harry Potter e tinha idade próxima a dos protagonistas do filme. Vale a leitura para lembrar da magia <3

Sophie Kinsella
Talvez de nome você não a conheça mas foi essa moça que escreveu Os delírios de consumo de Becky Bloom que depois foi adaptado para as telonas com looks incríveis usados pela Isla Ficher.

Se você gostou do filme vai gostar bem mais do livro (o filme chega perto de ser fiel mesmo tendo até mudado a nacionalidade da Becky de inglesa para americana mas livro>>>>>>filme, sempre né?). A série Shopaholic tem oito livros (um lançado ano passado).

Também deixo indicado o livro "O segredo de Emma Corrigan" que conta a história de uma mulher que durante um voo acha que vai morrer e acaba contando seus segredos para um desconhecido no avião. Acontece que o estranho pouco tempo depois reaparece na sua vida e a história dela tem uma reviravolta. Hehehe

Meg Cabot
Se um dia você entrar no meu quarto na casa da minha mãe e olhar para a estante onde ficam os meus livros vai perceber que tem uma pilha só com livros da Meg Cabot. Ela marcou demais a minha pré-adolescência e foi uma das escritoras que me fez tomar gosto pela leitura <3

Você talvez a conheça como a escritora do Diário da Princesa (que aliás o filme é absurdamente diferente do livro) mas a Meg tem muuuuitos livros publicados, fica até difícil de indicar um.

Mas deixo indicado a trilogia Cabeça de Vento, adoro a capa dos livros e a história que envolve o mundo da moda <3

Helen Fielding
Quem? A autora de O diário de Bridget Jones <3 

Eu pessoalmente gosto de livros contados por diário e esse em questão em aquele negócio da mulher que coloca metas na cabeça e quer fazer mudanças mas quando vê já desistiu (o clássico: segunda-feira eu começo a dieta). 

Eu acho o Diário de Bridget Jones - No limite da razão melhor que o primeiro, mas como é uma série né hahaha. O livro é bem divertido, garante boas risadas. Tem um terceiro livro que eu ainda não li mas está nos meus planos.

Também tem a famosa adaptação do livro no filme com a Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant mas eu nunca consegui terminar o filme porque não achei tão bom quanto o livro nem de longe.

Eu ainda poderia citar outras autoras que marcaram fases da minha vida como a Thalita Rebouças, Cecília Meireles e Stephanie Perkins.

Qual sua escritora favorita? Me conta <3
Bisous

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...