Sobre cortar o cabelo e outras coisas também

Sabe quando alguma coisa começa a te incomodar frequentemente? 
Eu estava me sentindo assim com o meu cabelo e comecei a pensar no caminho para a cabeleireira, esse negócio que a gente tem de se sentir mais leve quando corta o cabelo. Dizem que quando a mulher muda o cabelo é porque está prestes a fazer mudanças na vida também. Acho que após a decisão de cortar o cabelo tenhamos mais coragem para tomar algumas decisões.

Enquanto a cabeleireira passava a tesoura, os pedaços do meu cabelo caiam juntos com as coisas ruins. Parece que deixamos uma parte da gente junto com o cabelo antigo, que fica lá. Cortamos as coisas ruins para as coisas novas crescerem com mais força, mais brilho, melhor. Os conformados e os que tem medo vão só para cortar as pontinhas. Mas o resultado tende a ser o mesmo: saímos do salão com a sensação de sermos pessoas novas (e mais bonitas).

Pós-sensação de leveza, você volta pra vida de sempre, e também volta a ser quem sempre foi.Não corte apenas o cabelo, corte as coisas ruins da sua vida também. Corta essa mania de se isolar das pessoas, corta essa mania de ter tanto medo do que vai acontecer (só você pode fazer com que as coisas aconteçam na sua vida), corta essa preguiça, corta essa pessoa que te faz mal, corta essa insegurança, esse medo e todo tipo de sentimento ruim que te coroe por dentro.

Falar é sempre mais fácil quando se está do lado do observador certo? È muito fácil dizer "ame seu corpo", "se sinta linda", "não se sinta pressionada", "não se sinta mal" quando ninguém está cobrando isso de você. A pior cobrança é a auto-cobrança. Nessas horas, a gente tenta cortar as coisas ruins mas elas que nos cortam. Cortes profundos que alguns escondem e outros deixam sangrar. Até quando você vai deixar que te cortem? Até quando você vai se cortar?

De pouco em pouco a gente vai ganhando força e aprende a vencer.
De pouco em pouco a gente corta o mal pela raiz.

Da próxima vez que for ao cabedeleiro não corte só o cabelo, corte o peso dos seus ombros, corte o medo pela raiz e corte as pontas da insegurança. 

Não corte só as pontinhas. Corte o suficiente para você sair se sentindo uma pessoa nova que tem coragem de realizar e batalhar pelo que realmente quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...