Coleção Brasiliana Itaú do Itaú Cultural

Quinta-feira eu estava na Avenida Paulista com a minha prima e eu quis mostrar para ela o Itaú Cultural e a coleção Brasiliana e tirei algumas fotos para um post.

A coleção Brasiliana é uma mostra permanente de dois andares no Itaú Cultural com 1.300 itens de duas coleções pertencentes ao banco desde moedas antigas até documentos assinados por presidentes.

O lugar é muito lindo, super organizado mas tem que ir com tempo porque tem muuuuuita coisa para ver e para ler lá.


 


 






Visitar a coleção foi como voltar ás aulas de história do meu ensino médio, principalmente vendo documentos assinados por presidentes que eu estudei e primeiras edições de livros que eu li para o vestibular. Também tem desenhos lindos de animais e o papel onde foi escrita a letra Garota de Ipanema <3

E além disso o passeio é grátis!

Coleção Brasiliana - Itaú Cultural
Avenida Paulista , 149
Bela Vista - São Paulo

terça-sexta: 9h ás 20h
sábados, domingos e feriados: 11h ás 20h
Grátis

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...