Movies In Color e a paleta de cores dos filmes

The muppets take Manhattan (1984)

Quando nos sentamos para ver um filme esquecemos o quão trabalhosa foi a produção do mesmo. Alguém foi responsável de achar a melhor luz, escalar o elenco mais apropriado, ir atrás do figuro (um bj pra minha musa Milena Canonero - que ganhou o Oscar de figurino neste ano por "O Grande Hotel Budapeste") e também escolher a paleta de cor do filme. Sim, existem pessoas contratadas para definir a paleta de cores do filme!

A designer gráfica Roxy Radulescu estava com dificuldade de achar "o tom perfeito" da cor para os seus trabalhos até que enquanto estava assistindo '007 - Operação Skyfall' ficou encantada com as escolhas de cor. Então analisou algumas fotos usando a ferramenta de extrair cores do photoshop e assim teve a ideia de criar o Movies In Color.


007 - Operação Skyfall (2012)

"Por que se preocupar com paleta de cor em um filme?"
A cor em um filme serve para dar contraste, criar um clima e remeter á épocas. Alguns diretores gostam de trabalhar com os mesmos profissionais que decidem esses detalhes para assim criar uma marca registrada. David Fincher, por exemplo gosta de trabalhar com cores escuras que geram aquele clima de monotonia e angústia. 

Além disso também temos os significados de cor. As pessoas não tem costume de usar uma cor no ano novo pra trazer alguma coisa para si? No cinema também existem "sinais" como carro vermelho pode significar uma morte no filme. Vermelho está sempre presente na paleta de criminosos, significa sangue, luxúria. Azul pode ser usado para expressar tristeza etc

Clube da Luta (1999 - Direção: David Fincher)
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)


Também tem série - Breaking Bad S05E09

Laranja Mecânica (1971)

As Aventuras de PI (2012)

Espero que tenham gostado do post
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...