Aulas de fotografia na faculdade

                   O final do semestre está chegando junto com uma das minhas aulas favoritas: fotografia! Eu vou sentir muita falta de andar pelo campus da faculdade com uma câmera tirando fotos e todo mundo me olhando meio estranho hahahaha. Como nem todo mundo tem essa aula legal na faculdade vim contar como ela funcionou para mim intercalando com algumas fotos que eu tirei durante o semestre (não são muitas porque eu perdi algumas </3)

A câmera e as lentes: Nós usamos a Nikon D90 e a lente padrão 18-55mm na maioria das aulas. Mas teve uma aula que nós tivemos que usar as lentes diferentes (vou deixar nas fotos com lentes diferentes qual foi usada) e ai eu usei a 60mm (é uma lente para ser usada no dia-a-dia, achei bem luminosa), 10-24mm (essa lente amplia o campo de visão, achei muito legal), 105mm e 50mm (que é a lente mais parecida com o olho humano, ela é um pouco fechada e você só pode ver até certo "corte")

Todas essas fotos foram tiradas com a lente 18-55mm

As aulas: Eram duas aulas por semana: na segunda nós saímos para tirar fotos e na quinta era tratamento de imagem. 

Algumas segundas tiveram aulas teóricas: aprendemos sobre obturador, diafragma, regra dos terços, pontos de ouro, história da fotografia e fotos de fotógrafos como o Sebastião Salgado.

Nas aulas práticas de fotografia, meu professor nos dava um tema e saímos pelo campus tirando fotos. Temas como flagrante, cores, linhas e retratos. Também teve duas aulas em estúdio: uma de light painting e outra sobre iluminação.

Nessas fotos foram usadas a 60mm

Experiência: Acho que muitas pessoas acreditam que tirar uma foto boa é apenas questão de ter uma câmera profissional e apertar um botão. A aula ajudou a treinar o meu "olhar de fotógrafa" como meu professor diz. Nas primeiras aulas eu apanhei pra aprender a arrumar iluminação e velocidade mas agora é (quase) automático.



Lente usada: 10-24mm

O que fica de aprendizado: primeiramente, eu seguro a câmera agora na mão dando duas voltas com aquela corda no meu braço porque meu professor disse que quem coloca a câmera no pescoço é japonês na disney hahahah. E eu também aprendi a rebater sombra no rosto da pessoa com uma folha de papel e que ao contrário do que dizem ás vezes a foto contra a luz do sol fica melhor. Aprendi a não centralizar sempre a foto e sim colocar pontos interessantes dela nos pontos de ouro.

Coloquei essa foto bonita para ilustrar ponto de ouro e regra dos terços porque sou uma pessoa muito didática: Essas bolinhas são onde ficam os pontos de ouro , você tenta colocar detalhes interessantes nessas bolinhas: o olho da pessoa, uma mão, um sorriso ... E a regra dos terços é a questão desse objeto da foto pegar 2/3 da foto. O "interessante" da foto deve pegar esse espaço.

Essas fotos foram tiradas com a lente 105mm

Para terminar eu ~diva~ na aula de light paiting

As aulas de fotografia e edição de imagem foram uma das mais divertidas desse semestre. Espero que eu tenha passado um pouco desse amor para vocês. Qualquer pergunta é só deixar nos comentários.
Bisous

6 comentários:

  1. Nossa que bacana!

    Adorei saber mais *-*

    Abraços!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  2. Você faz faculdade de jornalismo ou publicidade? Sempre amei fotografia. Gostei muito das fotos que você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Cacau!
      Eu faço jornalismo e também sempre gostei de fotografia. Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Eu amoooooooo fotografia. Apesar de já ter uma faculdade, resolvi entrar para o jornalismo também. Nesse semestre estou tendo introdução a fotografia, está muito legal. Eu fiz um curso, na verdade só o módulo 1, mas quero terminar ....pois acrescenta muito
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Que legal que você é do time jornalismo hahahhaha. Acrescenta né? E pra quem gosta é só amor <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...