5 motivos para assistir My Mad Fat Diary

Há alguns anos, eu era o tipo de pessoa que acompanhava várias séries ao mesmo tempo mas quando How I Met Your Mother acabou, confesso que fiquei meio órfã e nenhuma série conseguiu me envolver tanto. Até que essa semana comecei a ver My Mad Fat Diary e me envolvi tanto que vim trazer 5 motivos para você também assistir a série.

A série é baseada nos diários publicados de Rae Earl, que escreveu alguns diários contanto sua vida. Na série, a protagonista Rachel é uma adolescente obesa que tenta voltar a vida normal depois de ter passado quatro meses em um hospital psiquiátrico.

1) Diálogos
O roteiro da série é ótimo, cheio de diálogos divertidos (especialmente da Rachel) e que "soam" natural e não como algumas baboseiras adolescentes chatas. E fácil se identificar principalmente nas partes onde os personagens se mostram frágeis.

2) Trilha sonora
O quarto da Rachel é cheio de pôster de banda <3

Poder ouvir a série embalada em músicas como Friday, I'm in love do The Cure, Wonderwall do Oasis e There is a light that never goes out do The Smiths é só amor <3

A Rae gosta muito de música e é super fã do Oasis (assim como você deve ser fã de alguma banda também ~fangirling~). A série também tem R.E.M, Green Day, Backstreet Boys e Suede.

3) Se passa nos anos 90
Além da trilha sonora ótima , temos os looks dos anos 90 (que aliás parece ter voltado um pouco para os dias de hoje em forma de saias jeans e gargantilhas - Fiquem de olho nas roupas que a personagem Izzy usa, uma fofura.) e até uma rave, alô cool kids.

È os anos 90: as pessoas ouvem cd's , vêem videos em formato vhs e rolam house parties na casa dos amigos. Porque se fosse hoje em dia, os amigos iam se encontrar no bar para mexer no celular.

4) Dilemas de adolescentes 
A amiga que acha que não merece alguém bom, o amigo gay que não consegue se assumir, os dois amigos que no fundo se gostam mas não conseguem assumir, a amiga que se se acha gorda ... dilemas adolescentes eternos em diálogos muito bons.

Ache o personagem que você mais se identifica e seja feliz <3

5) Archie e Finn <3
 



Um minutinho para que eu possa me recompor com tanta beleza. Nas duas primeiras fotos é o Finn , que tem toda uma atitude de cool kid, é aquele cara da sua sala que anda com a blusa xadrez amarrada na cintura e curte bandas hipster.

Nas duas de baixo é o Archie, que canta e tem esse jeito fofinho (pra mim é uma mistura de Grant Gustin com Cameron Mitchell - se você conhece as duas referências, vamos ser amigos).

A série tem duas temporadas pequenas (uma com seis episódios e a segunda com sete). A terceira e última temporada (e com apenas 3 episódios pra me deixar mais triste ainda) ainda não tem previsão de estreia :(

Edit: A terceira temporada poderia não ter existido pois odiei o final.

Fica a dica dessa série cheia de amor para vocês
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...