Onde comer em Curitiba

No final de 2017 viajei para Curitiba com a minha mãe, e enquanto estava planejando a minha viagem, pesquisei muitas dicas de lugares para comer na cidade. Como só ficamos quatro dias na cidade, e nos últimos dias do ano, muitas coisas estavam fechadas e eu não consegui visitar tudo que tinha planejado.

Mas como eu acho que as boas dicas devem ser compartilhadas, selecionei os melhores lugares onde eu comi em Curitiba para dar a dica - se tudo der certo, em breve eu publico as dicas do que fazer em Curitiba. Here we go!

A primeira parada foi para almoçar no Armazém Califórnia, que fica no centro de Curitiba e era perto de alguns lugares que eu queria visitar como a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e o Sesc Paço da Liberdade.

O lugar tinha sido muito bem avaliado nas minhas pesquisas e eu quis conhecê-lo. Lá é realmente um armazém, cheio de coisas árabes para vender e com algumas mesas para quem quiser fazer uma refeição por lá.

Eu e a minha mãe dividimos uma garrafa de suco integral de uva, mas como não queríamos fazer uma grande refeição, para poder comer uma sobremesa em outro lugar pedimos esfihas. Minha mãe pediu de escarola e frango, e eu pedi de frango e carne, que vinham nesse formato meio estrela.

A esfiha de carne pra mim foi a melhor, estava super temperada e mesmo parecendo pequena, não consegui comer as quatro. Pedimos um doce de nozes para provar, e estava sensacional.


 ARMAZÉM CALIFÓRNIA
R. Saldanha Marinho, 68 
Centro

No jantar eu já estava mega ansiosa para conhecer o tão famoso New York Café, uma lanchonete/café descolada com um famoso cheesecake. Pedi um chá gelado New York (com frutas vermelhas) e o hambúrguer NY Secret Burguer (pão brioche, angus beef, cabolas caramelizadas, bacon glaceado em mel, queijo americano, molho barbecue, alface e tomate) que veio com batatas rústicas.

Já a escolha da minha mãe foi o Philly Cheese Steak (tiras de mignon, cream cheese, queijo muçarela e cebola caramelizada no pão - o escolhido foi o bagel), que também veio com batatas rústicas. Os dois lanchos foram aprovados e saciaram tanto nossa fome que por mais que quiséssemos os doces do cardápio, não rolou.

Porém, entretanto, todavia... Isso não quer dizer que eu não possa levar a sobremesa para viagem, hehe. Escolhi o cheesecake com calda de frutas vermelhas (a calda veio em um potinho separado) e acabei comendo no café da manhã. A massa é maravilhosa, mas não curti tanto a calda embora tenha vindo com vários pedaços de fruta.

 NEW YORK CAFÉ
R. 15 de Novembro, 2916
Alto da Rua Quinze

NEW YORK CAFÉ #2
R. Gonçalves Dias, 151 
Batel, Curitiba 

Continuando a tour de pouco tempo na cidade e boas recomendações, eu não poderia deixar de provar a premiada melhor coxinha da cidade, feita na Confeitaria Dois Corações. Depois uma fila básica, quase R$7 investidos e um "Você só vai pedir UMA coxinha?" da atendente, levei pra casa minha bolotinha pesada.

A coxinha é realmente muito gostosa e pode ser a melhor de Curitiba, mas não chega aos pés da coxinha da Padaria Real, de Sorocaba - A MELHOR COXINHA DO BRASIL!!!!!

Confeitaria Dois Corações
Praça Tiradentes, 510
Centro
 
créditos da foto: Alice Varajão


No almoço do último dia, acabamos no Shopping Mueller. Entre as opções, o que mais chamou minha atenção foi a Zapata La Taqueria. Acabei escolhendo um combo com dois tacos pelo ótimo preço (1 taco = R$8, 2 tacos = R$15 ou 3 tacos = R$22). 

Cada taco pode ser com uma tortilla de trigo ou milho, e após escolher, você entra em uma fila para escolher uma opção de carne e três recheios para cada taco.

A comida não é nada espetacular, mas pelo preço é uma boa refeição e há bastante variedade para rechear o taco.

ZAPATA LA TAQUERIA (SHOPPING MUELLER)
Shopping Mueller
Av. Cândido de Abreu, 127
Centro Cívico

No meu último dia de Curitiba movi céus e terras para poder provar o melhor sorvete de Curitiba, o Freddo. Na hora de provar os sabores, fiquei chocada que eles tinham um sabor de avocado - e realmente era gostoso!

Mas acabei escolhendo baunilha vegana (sensacional) e maracujá (escolhi um pouco na sorte porque já tinha provado muitos sabores, e acabei não curtindo tanto). A textura é bem macia, do jeito que eu gosto <3



FREDDO GELATERIA (SHOPPING MUELLER)
Shopping Mueller
Av. Cândido de Abreu, 127
Centro Cívico

Menções Honrosas (lugares que eu vi muitos comentários falando bem porém não tive tempo de visitar ou estavam fechados): Mafalda Café e Bistrô, Chelsea Café, Officina Restô Bar, Acrótona, Nonna Giovanna, Rock The Casbah, Mercadoteca.

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...