Decorando o quarto com papel fotográfico e fotos estilo polaroid

Vou confessar par vocês que parede vazia me dá agonia. Na parede que eu tenho visão quando acordo costumava ter um calendário gigante (que foi fundo de algumas fotos pro blog) ma daí o ano passou e eu já tava de saco cheio daquele calendário enorme sem cor.

Sempre quis encher a parede de posteres mas e aquela preguiça de sempre? Até que tomei vergonha na cara e resolvi finalmente decorar a parede do meu quarto com posteres de papel fotográfico e fotos estilo polaroid. Eu gostei tanto que vim mostrar pra vocês o resultado e ensinar como fazer algo parecido para deixar o quarto de vocês lindo e com a cara de vocês <3

♡ Você vai precisar de 

♡ Papel Fotográfico (Eu comprei A4 - tamanho de folha sulfite)
Tem vários tipos de papel fotográfico - de várias quantidades de gramas que eu não entendo nada. Eu comprei o meu na Kalunga, da marca Data Jet, o pacote com 50 folhas de 105g matte paper por R$19.

 Fita Dupla Face (Comprei na Kalunga também e é muito melhor que usar durex. E só custou R$5,60)

♡ Régua

♡ Fotos estilo polaroid (Opcional - Eu ensinei vocês a fazerem foto estilo polaroid nesse post)

 Como fazer 

♡ Para imprimir no papel fotográfico: Escolha o que você vai imprimir (achei essas fotos no google imagens e no pinterest) dando preferência para imagens com grande definição. Depois é só mandar imprimir - não esqueçam de colocar o lado mais brilhante/mate do papel para cima. 
Ah, e na hora de escolher o papel veja se a impressora tem que fazer impressão a jato (o meu tinha que ser).

Escolha a disposição em que você vai colocar os posteres e faça marquinhas na parede de onde elas devem ficar para que elas fiquem retas o que nunca acontece comigo porque eu não sei fazer linha reta.

Depois de escolher qual poster vai aonde e fazer as marquinhas na parede, coloque a fita dupla face na parte de trás do poster (eu colei nas quatro partes).

Eu fiz o primeiro e já não queria terminar porque tinha amado.
Depois é só continuar colando os posteres até ficar do jeito que vocês querem. Mas tomem cuidado na hora de colar porque depois que cola e vocês puxarem pode rasgar.

O poster do Woody Allen tá menor porque quando eu fui imprimir ficou branco dos lados e eu cortei pra não ficar as bordas feias. Tenho planos de colocar mais no meu quarto mas por enquanto to curtindo assim (e tô decorando a parte de trás da minha porta - posso fazer um post disso se quiserem também

♡ Colocando as fotos estilo polaroid 

Eu já ensinei nesse post como fazer e imprimir fotos estilo polaroid.
 Depois que você imprimir as fotos é só cortar elas e colocar fita dupla face na parte de trás das fotos. Eu colei algumas na parede e sobrou algumas que eu ainda não sei se colo atrás da parte ou do lado dos posteres. 


Gostaram de como ficou a minha parede? Porque eu tô amando <3
E esse vai ser o fundo de várias fotos de posts de resenha.

Qualquer dúvida estamos aí!
Bisous

2 comentários:

  1. Gente, que ideia genial!

    Eu adorei! Eu estou procurando meio ideias criativas igual a sua para colocar na nova decoração do meu quarto! Ficou lindo <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...