Passe a tesoura: Bob hair e Long Bob

Você conhece o corte Bob Hair? E o Long Bob? A versão inglesa do chanel tem conquistado a cabeça de várias celebridades desde o final de 2014 e promete continuar bombando em 2016.

Como é o corte?
O corte é uma versão alongada do corte chanel, criando assim um look mais moderno que combina com todos os tipos de rosto. 

Segundo o cabeleireiro Celso Kamura, é assim que se corta um long bob: "a base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa"

O corte tem várias adaptações e maneiras de arrumá-lo. Vale lembrar que o corte dá volume pro cabelo, então se você não curte, fuja do long bob.

Bob Hair X Long Bob
A diferença está no comprimento. O bob hair não chega nos ombros e o long bob é da altura do ombro para um pouco mais para baixo - opção de quem não tem coragem de deixar o cabelo mais curto.

Celebridades como Jennifer Lawrence, Maria Casadevall e Lucy Hale adotaram esse corte no cabelo delas. E vendo fotos de antes e depois você percebe a leveza que deu para o rosto delas, fora que é um corte bem moderno - e no calorrrrrrr brasileiro é ótimo. (mas não demora pro cabelo começar a crescer *snif* - o que pra algumas pessoas pode ser ponto positivo)

E para provar que o bob hair e o long bob combinam com todos os tipos e cores de cabelo (assim como o jeito que você arruma ele - liso ou ondulado? mais arrumadinho ou bagunçado?) juntei algumas fotinhas para inspirarem vocês

No cabelo colorido
(X)(X)
Katy Perry é uma das representantes do bob hair em cabelos coloridos <3
O corte tem bastante movimento e ela arrumou usando o babyliss e dando uma amassadinha para ficar com o chamado "cabelo de praia".

(X)

Já essa moça com essa cor lynda meio algodão-doce, manteve o cabelo liso mas um pouco bagunçado - como vocês podem ver, é um corte que dá volume no cabelo.

Com franja
A maravilhosa it girl rainha Alexa Chung sempre teve esse corte de cabelo antes de bombar. Na foto tem umas mechas roxas no cabelo dela mas normalmente ela faz ombré no cabelo para matar nós reles mortais de inveja.
Essa molher foi feita pra usar franja, parece que continua jovem pra sempre, e jovem elegante.

(X)
Enquanto eu pareço uma criança de 12 anos acima do peso com franja, essas duas ficam elegantes e lindas tipo acordei linda. Convenhamos que parece que a segunda amiga só acordou, penteou o cabelo e pronto.

Com ombré
(X)
Um dos meus favoritos <3
Muitas pessoas fazem ombré depois de adotar o bob hair ou long bob. Acho que os dois "casam" tão bem e o ombré faz o corte parecer mais leve ou dá mais movimento ao corte.

(X)

Ruivo

Essa é outra que consegue ficar linda de qualquer jeito. Olha como o cabelo dela ganhou movimento com esse corte, cheio de ondas <3

Ondulado
(X)

Esse corte é o que chega mais perto do meu cabelo e tô começando a gostar mais do meu cabelo curtinho depois que vi essa foto, me deu umas ideias de como arrumar ele.

Loiro
(X)
Depois de todas essas fotos, eu só posso dizer que cortar o seu cabelo assim deve deixar você gata.

Meu corte
Não resisti hehe.
Em Dezembro levei uma foto do cabelo da Kylie Jenner para a minha cabeleleira e ela fez essa mágica do no meu cabelo. Mas meu cabelo cresce bem rápido e agora já tá em um comprimento médio para longo :( mas tô amando <3

Eu fiquei super encantada vendo fotos desse corte de cabelo, queria colocar várias aqui mas o post ia ficar gigante. Então esse post vai ter uma continuação com as celebridades que usam esse corte de cabelo, para vocês se inspirarem e ir correndo cortar o cabelo <3 hahahaha

Gostaram do post? Curtem o corte ou preferem cabelos longos de sereia?
Bisous

2 comentários:

  1. Lindos cortes de cabelo! E o legal é que não são certinhos e tals.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...