Filmes da Semana #2 - Especial Férias


Mais um post de filmes da semana das férias <3
A lista de hoje tem cinco filmes - um longas e quatro curtas - porque eu esqueci o carregador do meu computador na casa da minha vó e daí estou impossibilitada de ver meus filmes com conforto, então estou vendo alguns curtas. Mas logo que eu buscar o cabo terão várias mini resenhas de filmes (sem ficar muito cansativo, prometo). Essa semana temos Hotel Chevalier, O código Tarantino, O Preço do Amanhã, 35mm e O Emprego

Hotel Chevalier (Hotel Chevalier - 2007)
(X)

O curta de 13 minutos é do Wes Anderson e foi exibido no cinema antes Viagem a Darjeeling (também do Wes ~intima~). No curta temos Jack Whitman que está hospedado em um hotel (cuja cor principal é amarelo, que predomina no curta) até que recebe uma ligação de sua namorada (ninguém menos que a Natalie Portman - de cabelo curtinho <3) que quer vê-lo.

Simetria. Natalie Portman. Jason Schwartzman. Cartela de cores gracinha.
O roteiro é muito bem feito e a trilha sonora agradável. São 13 minutos que passam rapidinho no estilo facilmente reconhecível do diretor. Aproveitem e assistam Viagem a Darjeeling depois do curta <3

O Código Tarantino (Tarantino's Mind - 2006)

Outro curta e desta vez é brasileiro. O código Tarantino é estrelado pelo Selton Mello e o Seu Jorge que interpretam dois amigos que se reúnem em um bar para falar sobre a teoria que os filmes do Tarantino se ligam. Em 15 minutos eles explicam facilmente usando imagens do filme do Tarantino durante a conversa, a teoria de que filmes como Pulp Fiction, Cães de Aluguel e Kill Bill estão interligados formando uma história só. Simples e bom. Esteve entre os 10 mais votados na décima oitava edição do festival internacional de curta-metragens de São Paulo


O Preço do Amanhã (In Time -2011)
(X)

Em um futuro próximo, para evitar a superpopulação, o envelhecimento passou a ser controlado. Assim, quando você completa 25 anos de idade, tem apenas mais um ano de vida. Não existe mais dinheiro e tudo é comprado com o seu "tempo de vida" - Então basicamente os pobres tem que ralar para sobreviver e correr contra o tempo enquanto os ricos só aproveitam os anos que sua família herdou e pode lhe oferecer. Daí, Will Salas (Justin Timberlake <3) recebe uma misteriosa doação e passa a ser perseguido por guardiões do tempo por um crime que não cometeu.

(X)
O filme é um crítica bem pesada em formato de filme de entretenimento com queridinhos como Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Alex Pettyfer. A roupa dos guardiões é claramente influenciada pelo filme Matrix e a roupa dos ricos é deslumbrante, belo trabalho de figurino.
Um filme de ação muito bem feito, li que o filme vai ter uma continuação mas não achei nada que confirmasse isso. O filme traz a quantidade certa de ação e crítica, indico!

O Emprego (El Empleo)

O curta do argentino Santiago 'Bou' Grasso é uma animação que acompanha o dia de trabalho de um homem comum. São seis minutos sensacionais que passam voando e vão fazer você refletir sobre emprego. O curta ganhou vários prêmios mas eu não vou contar muito porque quanto menos você sabe melhor o impacto que esse curta vai causar em você.

35mm (35mm - 2010)
(X)
O curta traz animações que representam 35 filmes em 2 minutos (sim, 35 filmes e sim em 2 minutos!). As animações são minimalistas e vão despertar o seu lado cinéfilo para tentar adivinhar a maior quantidade de filmes possíveis nesses dois minutos.

Já viram algum desses filmes? O que vocês estão assistindo nas férias?
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...