How to get away with murder

How to get away com esse vício?

Não sou o tipo de pessoa que tem paciência para acompanhar séries, então quando eu vicio em uma, o negócio fica sério - e não foi diferente com How to get away with murder. A série lançada em 2014 é produzida pela Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e Private Practice) e já tem dois prêmios de melhor série (uma em 2014 e outra em 2015).

O primeiro episódio da série já é uma pancada na cabeça. 

A série acompanha a vida de Annalise Keating (interpretada pela Viola Davis), professora de direito criminal e advogada de sucesso, que todo ano escolhe quatro alunos para trabalhar em sua firma junto aos seus braços direitos: Bonnie e Frank. Porém - ela abre uma exceção ao escolher cinco alunos no primeiro episódio (Connor Walsh, Michaela Pratt, Ahser Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins), que depois descobrimos que quatro deles estão na primeira cena da série, tentando descobrir o que fazer com um corpo e a arma do crime. Até aí, não sabemos de quem é o corpo e nem o que aconteceu.

Voltamos para três meses que antecedem esta cena, e descobrimos que a estudante de psicologia Lila Stangard está desaparecida - e no final do episódio, que ela está morta.

A série então com o uso de flashbacks se desenrola (muito bem estruturada) de forma que a cada episódio temos uma pista do que aconteceu nestes dois mistérios e aos poucos eles vão se conectando - e nós, vamos criando teorias. Ao mesmo tempo, em cada episódio, Annalise e os seus cinco estagiários (apelidados de Keating5) tem que trabalhar em casos dos mais diferentes tipos.


Annalise Keating é interpretada brilhantemente pela Viola Davis, que dá vida á uma personagem muito bem construída: ao mesmo tempo que é forte, independente, tem o respeito de seus alunos, também é manipuladora e insegura. È frágil, sofre (e como sofre). Há uma cena maravilhosa no final do quarto episódio - simples, mas de profundidade onde a personagem se deixa mostrar sua fragilidade.

Vale lembrar que a  Shounda Rhimes é conhecida por dar visibilidade á mulheres em papeis fortes - Sua Annalise Keating é uma mulher negra, poderosa e respeitada.

O ator Richard Lawson disse sobre a série para a Vanity Fair "Ver uma mulher negra comandar todas as cenas e ser o destaque de uma série não deveria ser tão revolucionário quanto é, considerando que estamos em 2014, mas bem, é."

Ainda tem dúvida que Viola Davis brilha no papel? A atriz foi a primeira atriz negra a ganhar o Emmy de melhor atriz dramática (Lembrando que a primeira cerimônia do Emmy aconteceu em 1949 - 66 anos atrás!!!!!!) e ainda soltou o discurso abaixo:

“Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”.

O roteirista e criador da série Pete Nowalk conseguiu criar uma história muito bem "costurada" em apenas 15 episódios da primeira temporada. Conforme o andamento da série, você percebe que eles tem muito bem planejada a série e conseguem te manter interessado - e mesmo assim te surpreender, tudo isso no ritmo alucinante de seus episódios.


O grupo de estagiários tem cinco alunos com personalidades bem diferentes, e embora no começo sejam mais competitivos entre si acabam se unindo conforme a série passa. A diversidade dos Keating5 é interessante: temos duas mulheres (uma latina e uma negra), um homossexual e um negro. OK, e um homem branco de classe alta (que é o mais ZzzZzzZzz)

Também temos a personagem da Rebecca que eu nem vou perder meu tempo falando sobre ela que é uma das personagens mais insuportáveis evah - passei a primeira temporada inteira odiando ela.
amo essa foto <3

Eu pessoalmente também gosto muito do figurino da série - na maior parte do tempo o dress code dos personagens é discreto e sóbrio, como os advogados devem se vestir para julgamento - mas não deixa de ser elegante e sexy. O estilo da Mickaela é mais puxado para  preppy, quase uma discipula de Blair Waldorf, onde seus looks são femininos e chiques. Já o da Laurel é mais moderno mas maravilhoso, sofro em cada episódios com os looks delas <3
E as roupas do Connor, que são mais justas que o dos outros caras da sala, mas o caimento fica incrível.

Assistam a série! Vocês vão dar vários tropeços no último episódio da primeira temporada!

A primeira temporada da série está disponível no Netflix <3

Já assistem a série? (se sim vamos nos unir e discutir! hahaha) Ficaram interessados com esse meu longo monólogo sobre como eu amo a série? que séries vocês assistem? (Também me falem se gostaram desse alinhamento do post, achei que ficou bom para o tamanho dele)

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...