Semana de jornalismo Mackenzie - dia 1

Sabem que dia é hoje (além de 7 de abril)? Dia do jornalista!
Feliz dia do jornalista para todos os jornalistas apaixonados por essa profissão <3

Comecei a faculdade de jornalismo esse ano e meus professores conseguem cultivar esse meu amor pela profissão. Não me vejo fazendo outra coisa e nada consegue me deixar tão feliz.

O Mackenzie (universidade em que estudo) organizou essa semana três dias de palestra para celebrar os 15 anos do curso de jornalismo da faculdade. Nesses três dias vão ter palestras e oficinas para os alunos. Além de poder assistir palestras incríveis , estou fazendo a cobertura online do evento pelo facebook da universidade!

Hoje pude acompanhar duas palestras: a do Leonardo Sakamoto e do Juca Kfouri.

O Leonardo Sakamoto é formado em jornalismo e tem doutorado em ciência política , além de dar aula de jornalismo na PUC-SP. (E é blogueiro da UOL)

O Sakamoto conversou sobre o "movimento de transição" do jornalismo e contou sobre suas experiências cobrindo matérias como trabalho escravo e guerras. O clima foi bem informal , a ponto dele dizer "foda-se a vida não é justa" e "pikachu dos políticos" (achei sensacional!)

o "zoom" do meu celular é ruim :(

O Juca Kfouri tem 35 anos de carreira e passagem desde a revista Placar , passando por canais como ESPN e Cultura até rádio e seu blog na UOL.

O Juca contou sua carreira , respondeu perguntas sobre preconceito com a mulher no jornalismo esportivo e o próprio jornalismo esportivo.

Fiquei encantada com a simpatia do Juca <3 Ele é super pé no chão , aceitou tirar foto com todo mundo , responder perguntas , dar autógrafo. Super pé no chão e dando dicas tipo "não passe por cima dos seus princípios"

Eu, minhas amigas da faculdade e o Juca.
"um beijo corinthiano" hehe <3

Termino este post com esse texto sensacional sobre ser jornalista
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...