Como improvisar fantasias fáceis para o carnaval: look e make

foto: campanha da Farm para o Carnaval 2012

O carnaval está chegando e eu quero que você me responda: você é time bloquinho ou time netflix? E se for do time bloquinho, já tem a sua fantasia pronta para pular o carnaval toda linda? Não? Não tem problema porque hoje eu vou te ajudar a improvisar fantasias para o carnaval.

Montei sets no Polyvore de fantasias que você pode improvisar com roupas que você provavelmente tem na sua casa como saia longa, vestido branco ou blusa preta. Algumas das fantasias ser copiadas com pouco dinheiro, comprando tule para uma saia de bailarina, por exemplo ou uma orelha de gatinho no centro da cidade (que nessa época do ano enche de lojas de fantasia).



Hippie - Carnaval

Hippie definitivamente é uma das fantasias mais fáceis de improvisar.

Você pode usar blusas com franjas ou lavagem tie dye, ou mesmo uma cropped ou uma blusa que seja mais curta. Jeans é bem-vindo em calças boca de sino e shorts, mas se você preferir pode usar uma saia longa de preferência bem estampada. Vestidos Soltos são uma última opção. Nos acessórios temos o clássico óculos de sol rendondo, bolsas com franja ou desenhos coloridos e chapéu estilo floppy. Nos pés a palavra chave é conforto: chinelo, tênis ou rasteirinha (também coloquei uma alpargata como opção no set)

Minnie - Carnaval
I'm a mouse, duh

Que tal ser a ratinha mais famosa do mundo?
Independente do tipo de peça que você escolha para montar o look, você tem que se manter nas cores preto, vermelho e branco (de preferência com bolinhas). A combinação mais fácil é saia rodada+blusa básica, que pode substituído por um vestido de bolinha.

Como dá pra ver na montagem, usando essas cores e essa estampa, o resultado sempre vai ser o mesmo - mesmo com roupas bem diferentes entre si. Para calçar, sugiro oxford ou sapatilha - nas cores preta ou amarela. A orelha da Minnie não é difícil de achar, ainda mais nessa época do ano e não costuma passar dos dez reais pela orelha - que pode ser substituída por um laço vermelho ou esses arames com tecido que você dá um nó para prender (alguém sabe o nome? tiara? faixa? arame bonitinho?)
Marinheira - Fantasia Improvisada

Ah, se eu fosse marinheiro
Era eu quem tinha partido

Procure no seu armário por listras e as cores azul e preto. Pode ser uma saia rodada ou um shors de cintura alta, ou mesmo um vestido com gola da marinheiro (que eu sinceramente nunca vi pra vender sem ser fantasia). Para deixar o look mais adaptável ao calor invista em blusas cropped.

Se você tiver uma boina de marinheiro junte ao look junto com vários acessórios de âncora: vale brinco, colar, estampa da roupa .... E nos pés, alpargatas, oxford ou mocassim.

Pin-Up Carnaval

O estilo das pin-ups mistura o fofo com o sexy e já foi usado por Amy Winehouse, Katy Perry no início da carreira e pela Dita Von Teese.

Pra montar seu look pin-up escolha saias e shorts de cintura alta, que fazem a impressão das suas pernas serem mais longas. As blusas devem ser cropped e de preferência com decote coração (igual o da primeira foto). Vestidos rodados e com estampas fofas também são escolhas.

O sapato costuma ser salto alto mas pode ser adaptado com uma sapatilha ou oxford com meias que tem aquele fru fru. A cor vermelha aparece bastante nos acessórios como bandanas. No make, delineador gatinho e batom vermelho para arrasar <3



MÁGICA - Carnaval

Não tem erro montando um look p&b

A cor preta é dominante, seja na saia, vestido, shorts ou colete. A blusa é branca (nada impede de você trocar por preto e ser gótica até no carnaval, né non) e de preferência aquela mais social (pode ser como a última que é sem mangas mas não passar tanto calor), mas na primeira eu dei a ideia de uma cropped. Luvas brancas, varinhas e cartolas são bem-vindas para terminar o look assim como gravata borboleta. Para calçar, qualquer sapato preto serve.




Pirata - Carnaval
Você pode achar os itens de pirata facilmente em lojas de fantasia como chapéu, espada e por quê não um papagaio desses que você prende no ombro. A roupa também toda preta e branca, e você pode colocar na cabeça uma bandana e usar listras. Coletes e corselets são bem-vindos. Nos pés, botas ou tênis com cara de "pesados"


Noiva - Carnaval

A menos que você seja absurdamente gótica, trevosa e dark side total, você provavelmente tem uma peça no seu guarda-roupa que seja branca. Vestido longo ou curto ou a combinação blusa básica+saia branca já te deixam noiva. Aposte em tecidos com tule ou renda. Coroas ou tiarinhas com tule são bem-vindas (essas tiaras são fáceis de encontrar mas nada impede de comprar um pedaço de tule e prender em uma tiara). Sapatos confortáveis como sapatilha ou a nova moda sneaker branco ajudam a finalizar o look.

Makes de Carnaval
Se você não é muito de fantasia e prefere arrasar na maquiagem (ou complementar o seu look carnavalesco) separei alguns tutoriais bacanas para você reproduzir e ser a musa do bloquinho.



Espero que tenham gostado desse post e que o carnaval de vocês seja incrível, curtido do sofá de casa ou pulando no bloquinho <3

Bisous

4 comentários:

  1. Adoro fantasias simples para ir nos bloquinhos, gostei da Minnie <3

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que a da Minie irá sair muito heim? Gostei!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu estou vendo de fotos está saindo bastante mesmo! haha. Obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...